​​​​​​​Prefeito em gabinete não sabe o que acontece na cidade, diz dr Hildon

A rotina do prefeito tem sido visitar obras, conversar com moradores e despachar diretamente nas secretarias.

 Comunicação - Prefeitura de Porto Velho
Publicada em 30 de junho de 2017 às 15:22
​​​​​​​Prefeito em gabinete não sabe o que acontece na cidade, diz dr Hildon

Na medida em que aumentam as frentes de trabalho pela cidade, principalmente os mutirões de limpeza, asfaltamento de ruas, desobstrução de tubulações, reformas de prédios, etc, o prefeito dr Hildon Chaves tem intensificado também sua presença nas ruas, em conversas com servidores e com moradores. “Prefeito que fica em gabinete não sabe o que está acontecendo na cidade”, justificou-se hoje no bairro Marcos Freire, na Zona Leste, onde foi verificar o andamento do mutirão de limpeza que teve início na quarta-feira.

Segundo o secretário de Serviços Básicos, Wellen Prestes, que recepcionou o prefeito e caminhou com ele por algumas ruas por onde o mutirão já passou ou estava passando, em dois dias já foram retirados 21 caçambas de lixo, entulhos jogados nas calçadas e quintais, carcaças de móveis e de eletrodomésticos, mato, enfim, um volume enorme de resíduos que ele acredita que no final somará pelo menos 50 caçambas.

O mutirão no Marcos Freire está sendo muito comemorado pelos moradores. Muitos fizeram questão de manifestar pessoalmente o agradecimento ao prefeito. Dona Dora Justiniano de Gonzales, 84 anos, boliviana radicada em Porto Velho, foi uma das que externaram de forma emotiva a gratidão. Ao abraçar o prefeito com mãos trêmulas, mas com o gesto vigoroso, disse durante a limpeza no quintal de sua casa foi encontrada uma cobra que há dias vinha comendo galinhas de sua criação para subsistência.

Outro que ao avistar o prefeito fez questão de ir ao seu encontro foi o aposentado Raimundo Inácio de Souza, 87 anos, o ‘Perré’, figura histórica do chamado ‘grupo dos autênticos’ como se autointitulam os fundadores do antigo MDB de Porto Velho, atual PMDB. Perré contou que mora no bairro Marcos Freire há 33 anos e ao longo dessas três décadas jamais tinha visto um serviço pelo menos semelhante da prefeitura naquela comunidade. “No segundo turno eu votei no senhor. Estou muito feliz de ter dado meu voto a pessoa certa, não está me decepcionando”, testemunhou o histórico peemededebista.

Num percurso de quatro quadras mais ou menos percorridas, foram várias ‘Doras’ e ‘Raimundos’ parabenizando o prefeito e agradecendo pelo serviço. Após sair da Zona Leste o prefeito foi para seu gabinete onde despachou pra cerca de duas horas e voltou a percorrer obras. Foi para o bairro Teixeirão, onde a Secretaria de Obras concluiu o asfaltamento de várias ruas.

Em todos esses contatos o prefeito tem pedido a colaboração da população para que o ajudem a manter a cidade limpa, não deixando acumular lixo em frente às suas casas nem jogando nas ruas e bueiros. Na próxima semana já deve lançar mais duas frentes de asfaltamento. Uma no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste e outra no bairro Conceição, na Zona Sul.

Comentários

  • 1
    image
    Pedro Manso 30/06/2017

    Parabens prefeito, Fancisco Chiquilito Erse tinha essa mesma postura, ia diretamente no problema e contra partida fiscalizava o serviço se estava tudo nos conforme, só falta um incentivo para a população fazer calçada para o asfalto ficar de PRIMEIRA e a cidade ficar mais bonita, vamos tambem melhorar o skeit parque nos não termos quase areas para pratica de exercicios e caminhadas, vamos olhar com carinho aquele espaço eu sai da zona sul para caminhar no skeitpark é um local bom.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook