Prefeito Hildon Chaves destaca comprometimento da Defesa Civil Municipal
Trabalho realizado com carinho e amor ganha o reconhecimento da Câmara de Vereadores.
A lei nº 3.561/2017, de autoria do Vereador Edésio Fernandes, sancionada pelo prefeito Hildon Chaves, inclui no calendário oficial do Município o ‘Dia Municipal da Defesa Civil’, a ser comemorado, anualmente, no dia 30 de março.
Segundo o vereador Edésio, a lei foi criada para dar reconhecimento aos trabalhos realizados pelos agentes da Defesa Civil, principalmente depois da enchente de 2014. “A equipe está sempre na linha de frente, no apoio às comunidades ribeirinhas, atuando, principalmente, na prevenção de acidentes e minimização de riscos por enchentes e deslizamentos”, conclui.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil passou por uma reformulação no início da atual gestão. Através do decreto nº 15,028, de 15 de janeiro de 2018, o órgão passou a fazer parte do gabinete do prefeito. Isso proporcionou mais agilidade nas respostas relacionadas às demandas, principalmente as ligadas diretamente aos ribeirinhos, das áreas urbanas e rural de Porto velho.
O prefeito Hidon Chaves que, durante a cheia de 2019, esteve acompanhando de perto as ações da equipe, destacou o comprometimento, amor e zelo com que os agentes e técnicos atuam junto a sociedade porto-velhense. “Eles são verdadeiros guerreiros e merecem ter um dia especial para homenageá-los”, declarou o prefeito.
Câmara aprova projeto que obriga notificação sobre automutilação
Texto abrange hospitais, centros e postos de saúde.
STF confirma validade do sacrifício de animais em cultos religiosos
A norma local definiu que os rituais de sacrifício nas religiões africanas não são inconstitucionais, “desde que sem excessos ou crueldade".
Sintero denuncia ameaças a professora e diretor da Escola Rio Branco e pede providências para evitar tragédia
Segundo os relatos, os pais do adolescente se revoltaram porque a professora registrou um boletim de ocorrência por violência e por ameaça, tendo o menor sido apreendido.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook