Ariquemes: Justiça determina busca e apreensão em casa de aluno suspeito de arquitetar ataque em escola
Para o Juízo, o caso merecia a urgência, em razão dos indícios apontados pela autoridade policial, e “alicerça-se no trabalho preventivo que norteia a atividade do Poder Judiciário”.
O Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes determinou a busca e apreensão na casa de um estudante suspeito de querer realizar um ataque criminoso a uma escola no município de Ariquemes. Investigações policiais apontavam que o estudante teria iniciado o aparato armamentista para o ataque.
Segundo a decisão, há “informações de que um aluno do 3ª ano do ensino médio (de uma escola em Ariquemes) comprou um revólver, uma machadinha, uma máscara e que teria falado para outros alunos que faria ataques semelhantes ao ocorrido na cidade de Suzano/SP”. Ainda conforme a decisão, o aluno é tímido e não interage com outros alunos; a mãe é falecida, apanha bastante do seu pai e anda o tempo todo com uma mochila nas costas, “dando a entender que estaria com algo importante na bolsa”.
Para o Juízo, o caso merecia a urgência, em razão dos indícios apontados pela autoridade policial, e “alicerça-se no trabalho preventivo que norteia a atividade do Poder Judiciário”. A medida judicial foi concedida e cumprida pela polícia judiciária ainda nessa quarta-feira, 27, culminando com apreensões.
Processo n. 0001285-72.2019.8.22.0002.
Executivo e Marinha destacam pujança do Estado como corredor fluvial da produção agropecuária e reforçam parceria com novo comando da Delegacia Fluvial de Porto Velho
Este governo está aberto e alinhado com todas as esferas que, com disciplina e respeito, trabalham pela sociedade’’, disse o vice-governador.
Prefeitura realiza 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
Evento teve início na manhã desta quinta-feira, 28/3, no teatro Banzeiros.
Suspensão da vacinação contra febre aftosa é adiada para maio de 2020
O principal objetivo do pacto é o status livre de febre aftosa sem vacinação.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook