“Angela Merkel” e o Nazismo

O Nazismo e o golpe de Estado dado por Hitler e seus seguidores são coisas tão cruéis e abomináveis que a própria ‘Angela Merkel’ elogiou as ditaduras, mas preferiu se eleger com o voto direto e seguindo todas as regras da democracia. Não quis dar um golpe.

Professor Nazareno*
Publicada em 28 de março de 2019 às 10:15
“Angela Merkel” e o Nazismo

Numa atitude considerada insana por muitos de seus compatriotas, a primeira ministra da Alemanha, ‘Angela Merkel’, determinou recentemente ao Ministério da Defesa e aos quartéis que se comemorasse o dia da implantação do Nazismo naquele país europeu. O Nazismo foi uma forma de governo cruel e sanguinária que sempre foi evitado e condenado por todas as nações civilizadas do mundo. Uma incoerência tendo em vista que a chanceler alemã condenou publicamente a ditadura na Venezuela. Se o país sul-americano não pode ter um regime de exceção, por que se deve comemorar uma data tão infame quanto esta? Além do mais, esta ação só incita o ódio num país já dividido ideologicamente. E a função de qualquer chefe de Estado, que goze de suas plenas faculdades mentais, devia ser pregar a paz social e a harmonia entre os cidadãos.

Se o Nazismo tivesse assassinado somente um indivíduo, ainda assim não merecia ser comemorado em respeito aos familiares dessa pessoa. Festejar os mortos por um Estado obscurantista e demoníaco demonstra crueldade e falta de humanidade pura e simples por quem o faz. Devem ser pessoas inclinadas a amar o diabo, o satanás e não ao Cristo que tanto pregam. Nada do que a Nazismo possa ter criado quando esteve no governo, justificou a censura, o fechamento do Congresso Nacional, a tortura como política de Estado, as perseguições, os estupros, o exílio, o rapto de crianças. O Nazismo e o golpe de Estado dado por Hitler e seus seguidores são coisas tão cruéis e abomináveis que a própria ‘Angela Merkel’ elogiou as ditaduras, mas preferiu se eleger com o voto direto e seguindo todas as regras da democracia. Não quis dar um golpe.

O mundo inteiro condena as violações que aconteceram (de ambos os lados) no período do Nazismo. A chanceler do país e muitos internautas não deviam, portanto, semear o ódio e nem a divisão dos governados, mas o amor e a paz entre os cidadãos. O regime foi cruel, sanguinário, assassino, torturador, perseguidor, fascista, insano e retrógrado. Se os seguidores do obscurantismo eram tão bons, por que entregaram de “mão beijada” o poder aos civis sem terem sido obrigados a isso? E é bom que se diga: Hitler não tornou ninguém cruel, misógino, racista, homofóbico, preconceituoso, xenófobo, intolerante e idiota. Essas pessoas sempre existiram, apenas precisavam de alguém que desse voz aos seus instintos e pensamentos malévolos. Ainda não se sabe como pôde ‘Merkel’ ser eleita, já que é muito ignorante, inculta e sem leitura de mundo.

Muitos dizem que foi a síndrome da formiga, que estava com raiva da cigarra e por isso resolveu votar no inseticida. Assim, todos serão mortos, inclusive o grilo que se absteve de votar. Hoje praticamente só existem dois tipos de eleitores de ‘Angela Merkel’: os que já estão arrependidos pela bobagem que fizeram e os fascistas e apoiadores de primeira hora que não querem largar o osso de jeito nenhum. Sem popularidade, as pesquisas dizem que perderia o cargo se a eleição fosse hoje. ‘Merkel’ não tem apoio nem dentro dos quartéis nem nas ruas. Sua patente é muito inferior aos seus comandados e o seu fraco e sinistro governo pode não ser levado muito a sério. O atual Ministério é uma piada de mau gosto onde ninguém se entende. Os filhos dela se intrometem todo dia nos assuntos do Estado como se o atual governo fosse a “casa da Mãe Joana”. Ainda assim, ela é a cara da maioria de seus cidadãos: incultos e estúpidos.

 

 *É Professor em Porto Velho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Chupa minha rola petralhas 31/10/2019

    Defender democracia em ditadura militar. Sei só toxa acredita nesse conto de fadas. PT e a esquerdalha quer ficar no poder permanentemente. A esquerda sempre quis mergulha o pais em um regime ditatorial.

  • 2
    image
    Ricardo Moraes 31/03/2019

    Sr. L. James:  O L.  significa leso ou louco ?   Deve ser os dois, pois seus comentários convergem para a conclusão de que se trata de um perfeito idiota. Critica sem fundamento, julga sem nada saber... Completo imbecil.

  • 3
    image
    L James 29/03/2019

    O professor Nazareno e esse tal de Pedro Paulo Almodovar são autênticos analfabetos funcionais, não compreendem nem o que falam e ficam ai externando surtos de delírio.

  • 4
    image
    Chico Bento 29/03/2019

    Caro Pedro Paulo Almodovar. Faço minha as suas palavras. Os que não entendem e não aceitam a realidade dos fatos, quando açodado recorrem a prática da violência verbal, seja escrita ou falada, e se possível e as circunstâncias permitirem também a física. Pobres escribas despolitizados e desletrados da república "brazil". Eleitores arrependidos que não querem aceitar o grande erro que foi eleger o "mito", e agora enraivecidos distribuem palavras ácidas na direção daqueles que ousam discordar. Pobre democracia a nossa, aliás que democracia?

  • 5
    image
    L James 29/03/2019

    Concordo com você JOHN SILVA, esses comunistas são trapaceiros, mentirosos, covardes, mau carácter. A esquerda sempre foi pior que uma praga, sempre deixa rastros de destruição por onde passa, isso é comprovado pelos fatos históricos que aconteceram pelo mundo desde o inicio do seculo passado, onde o comunismo atuou deixando milhares de mortos, e os países que ainda adotam essa ideologia nefasta, maldita e imunda tem uma população sofrida, na miséria e passando fome como na Venezuela, Cuba e Coreia do norte. Pior que ainda existe muita gente sebosa que defende e enganam pessoas de bem com essa maldição chamado comunismo/socialismo. Mas graças a Deus as pessoas estão acordando, e está surgindo muitos grupos expondo a verdade sobre fatos históricos que a esquerda sempre escondeu, e expondo a maldição que essa ideologia sempre foi. Aceita que dói menos. A farsa acabou.

  • 6
    image
    Pedro Paulo Almodovar 29/03/2019

    Analisando as manifestações dos leitores, percebe-se, com clareza, dois grupos: Aqueles que entenderam o texto do Professor Nazareno, e com ele concordam, o fazem de maneira tranquila, utilizando-se da Língua Portuguesa com propriedade; Já o segundo grupo, majoritário, faz críticas histéricas e descabidas, utilizando-se da Língua Pátria com extrema precariedade. São analfabetos funcionais. Daí vem a conclusão: Pessoas esclarecidas, que usam o cérebro e tem conhecimentos acumulados e possuem leitura do mundo, estes compreendem os textos o Nazareno. Já os leitores limitados e obtusos, estes verbalizam de forma grosseira e agressiva, demonstrando serem autênticos eleitores do "Adolf Messias".

  • 7
    image
    J. Cícero Costa 29/03/2019

    Artigo primoroso. Parabéns ao articulista pela sóbria e oportuna reflexão sobre esse tema de extrema importância para todos nós, sempre ! Guardadas as devidas proporções, assim como Merkel na Alemanha, a mesma sandice, heresia e estupidez fez Bolsonaro aqui ao mandar o Ministério da Defesa comemorar nos quartéis o Golpe de 1964, quando os militares por meio de um Golpe de Estado tomaram o Poder, dando início a mais brutal de todas as ditaduras da América Latina, que se estenderia por 21 anos, resultando na morte, tortura e desaparecimento de milhares de brasileiros que bravamente lutaram contra a tirania sanguinária dos generais assassinos nos “anos de chumbo”. Um período de trevas e dor para o país, que deveria ser repudiado por todos nós, mas que o atual presidente e alguns dos seus seguidores, “incultos e estúpidos”, insistem em querer reavivar. Ditadura, nunca mais !!

  • 8
    image
    john silva 29/03/2019

    Muito sem noção, porque não dar nome aos bois, covardia, medo ou por ser esquerdista petista assim como todos se esconde critica e fala mau de tudo, o texto é muito claro que todo esquerdista é mau carater pois nunca tem coragem de mostrar a cara mas sim se esconde e cria factoides, entenda que mais de 57 milhões de brasileiros escolheram o lado bom da historia, queira voces ou não, aceita que doi menos.

  • 9
    image
    RAYSLLER PHILIPE MICHALSKI SOUSA 29/03/2019

    Quanto não se tem nada pra mostrar no presente ou mesmo propostas para o futuro, o negócio é ficar rediscutindo o passado, poderíamos rever também aquele 7x1 contra Alemanha, tenho certeza que foi golpe! hahaha

  • 10
    image
    levy alves 28/03/2019

    eu acho que o professor ta erado Hitler tentou o golpe mais deu erado fundou o partido e foi eleito democraticamente igual o lula só que o lula roubou o povo brasileiro

  • 11
    image
    Observador 28/03/2019

    Ora, seu Mestre e Deus, Luladrão está preso, Babaca. 31 de Março de 1964 deve ser comemorada como nossa " SEGUNDA INDEPENDÊNCIA DA REPÚBLICA", bem como " PROCLAMAÇÃO DO COMBATE AOS TERRORISTAS DE ESQUERDAS", seu CRETINO. Se não fosse às FFAA hoje seríamos uma CUBA ou COREIA DO NORTE, seu professorzinho esquerdista de Bost@. Graças as nossas queridas Forças Armadas vocês não estão perpetuados no PODER e estaríamos vivendo sob seus CABRESTOS, professor inútil. Você deve ser uma seguidor ferrenho do país de todos os JEGUES BRASILEIROS, o Chefe-Mor de todas ORCRIMs Brasileiras, o Luladrão. Professirzinho, você e sua ORCRIM PTralha de estimação se merecem. Parabéns FFAA pelo 31 de Março de 1964. Selva... Aço! Profesdorzinho, vai consolar seu presidiário de ESTIMAÇÃO em CURITIBA, O Luladrão, que é isso que você sabe fazer de melhor na sua MISERÁVEL VIDA. Chupa, Prifessorzinho de Bost@, NAZARENO.

  • 12
    image
    edgard feitosa 28/03/2019

    Não estou entendendo; 1964 deve ser um caso psiquiátrico; alguns querem comemorar a data como se fosse a festa do Purim; outros desenterram o defunto para rememorar os fétidos pruridos das bolorentas páginas viradas da história; é um caso psiquiátrico, daqueles que ficam por toda a vida emaranhados em traumas; que 64 mire-se no retrovisor de 64; Vade retro 64;

  • 13
    image
    Mariana 28/03/2019

    Caro Professor, sua refinada ironia não atinge nem 1% da população de Roraima! Infelizmente tem que ser mais direto. O povo de Boa Vista não sabe quem é Merkel! Seria ela um mito?

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook