PREFEITO HILDON CHAVES E OUTRAS AUTORIDADES PRESTIGIAM A INSTALAÇÃO DO MOVIMENTO DOS DEPRESSIVOS CONHECIDOS – MDC

Dezenas de pessoas também prestigiaram o abençoado encontro

Movimento dos Depressivos Conhecidos – MDC
Publicada em 05 de fevereiro de 2023 às 11:15
PREFEITO HILDON CHAVES E OUTRAS AUTORIDADES PRESTIGIAM A INSTALAÇÃO DO MOVIMENTO DOS DEPRESSIVOS CONHECIDOS – MDC

Numa noite abençoada, repleta de muita espiritualidade, com muitos testemunhos tocantes e a esperança pairando no ar, esta foi a última noite de terça-feira, 31 de janeiro, data em que o MOVIMENTO DOS DEPRESSIVOS CONHECIDOS (MDC) – O AMOR CURANDO A ALMA! foi instalado. 

O idealizador do MDC, Reginaldo Trindade, deu seu testemunho, em lágrimas, dizendo que tudo que sofreu foi para que o conduzisse àquele momento. A enfermeira Helene Nobre também informou a todos sobre como foi curada da depressão e o tanto que estava entusiasmada em participar daquele esforço. Finalmente, Solange Hiroshe comoveu a plateia inteira ao dizer que a sua filha, de apenas 12 anos, sofria de depressão e havia tentado suicídio. 

As autoridades presentes também se manifestaram, tendo o Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, hipotecado apoio incondicional ao nascente movimento; o Desembargador Gilberto Barbosa inspirado a todos, com a sua eloquência, a ajudar na iniciativa, e o Promotor Jarbas Sampaio, representando o Procurador-Geral de Justiça, também reverenciou a iniciativa e, da mesma forma, disse que o MP/RO estaria à disposição. 

A última manifestação foi a do Prefeito Hildon Chaves que, a par de colocar toda a estrutura municipal para somar esforços a essa batalha do bem, ofertou o Teatro Banzeiros para abrigar as reuniões do MDC. Ele trouxe a triste notícia de que muitas pessoas se suicidaram da ponte do Rio Madeira e que haviam recomendado a ele a colocação de alambrado, mas que o caminho eram iniciativas como a do MDC. 

Reginaldo Trindade, Idealizador do MDC, citando Augusto Cury, disse que a depressão é o último estágio da dor humana, mas que ela seria emparedada e, com a ajuda de tantos, poderiam fazer muito. 

Foi entregue, aos presentes, uma carta de boas vindas, documento rebatizado para CARTA DE NASCIMENTO DO MDC (abaixo). 

 

CARTA DE NASCIMENTO DO MDC!

Iniciamos hoje uma JORNADA DE DEUS!

Instalaremos o MOVIMENTO DOS DEPRESSIVOS CONHECIDOS (MDC) – O AMOR CURANDO A ALMA!, pelo qual sonhamos esclarecer a sociedade, combater o preconceito e, quem sabe, libertar tantas pessoas que sofrem no silêncio de seus corações.

Já somos cerca de 150 pessoas neste abençoado esforço. Não tardará e seremos milhares. Muitas almas, um só objetivo: UM MUNDO MELHOR! Com menos julgamento, mais compaixão; mais empatia, menos indiferença; menos dor, mais AMOR!!!!!!!!!

Particularmente, minha fé e capacidade para suportar o sofrimento e prosseguir nunca foram tão testadas. Em alguns momentos nesses três, quatro, cinco anos de depressão, nossa esperança de cura quase se esvaiu. Quando o coração apertou ainda mais e o sofá pareceu pequeno para tamanha dor, cheguei a desejar estar com câncer em vez de depressão!!!! 

No entanto, desde a última terça-feira (24 de janeiro de 2023) à tarde, data em que começamos a trilhar esse abençoado caminho, não sei o que é depressão. “A paz invadiu o meu coração!” – assim como o AMOR!!!!!

Mesmo assim, muitas dúvidas assombram-nos o espírito. Para ser bem sincero, não faço a mais mínima ideia de como um doente poderá ajudar centenas ou milhares de outros doentes. Como Churchill, temos cerca de 200 ideias por dia, apenas duas ou três são boas e normalmente não sabemos quais são. 

Consola-nos, todavia, a certeza de que o Altíssimo não nos coloca, nas costas, fardo superior às nossas forças. 

Deus haverá de guiar-nos os passos; dar-nos a coragem necessária para fazer o que é certo; tocar o coração de tantos a nos ajudar; transformar nosso momento mais sombrio em momento de luz e, nossas fragilidades, em fortaleza. Acima de tudo, o Pai jamais há de permitir que a esperança e o amor, os maiores amigos da humanidade, ousem fugir dos nossos corações. 

Vamos fazer aqui, neste “singelo” percurso, algo único. Sintam-se todos parte disso – porque vocês já são. Que a magia e o amor, que tomaram conta do meu coração, espantando, para bem longe, a sombra que o encobria parcialmente, substituindo-a por luz, vibração, energia, vontade de servir, AMOR, possa contagiar a todos!!!!!!

Com Muito AMOR, 

Reginaldo Trindade
Ser Humano Abençoado e Em Construção
Idealizador
Porto Velho/RO (Sul da Amazônia Brasileira), 31 de janeiro de 2023

Comentários

  • 1
    image
    Janaina Muniz Lobato 05/02/2023

    Que brilhante iniciativa. A depressão está em todos os lugares. Assim como outras doenças não escolhe pessoa ou classe social. O nome do movimento deveria ser: Movimento dos Corajosos Conhecidos!. A proposta vai encorajar pessoas a saírem de sua solitude e entenderem que não estão sozinhas.

  • 2
    image
    ELIAS 05/02/2023

    Quero dar aqui meus parabens por essa iniciativa tão bonita, somente quem teve ou tem depressão para saber o quanto é sofrido a dor da alma. Vimos pessoas sem membros do corpo mais alegre, feliz com a vida, mas a depressão é um sentimento de outro planeta, somente quem passou por isso pode explicar. Tomara que esse movimetno vai a frente e chega em todo o Estado.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

E se Bolsonaro fosse reeleito?

E se Bolsonaro fosse reeleito?

Imunidade de rebanho a partir de 2023 para toda e qualquer doença provocada por vírus. As eleições seriam indiretas. Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro seriam os futuros presidentes do país

O DIA NA HISTÓRIA 05 DE JANEIRO!

O DIA NA HISTÓRIA 05 DE JANEIRO!

 1986 – Perto de 150 mil migrantes novos entraram em Rondônia pela BR-364 em 1985, dos quais 40% se destinaram à região de Porto Velho (Registro do posto do Cetremi em Vilhena