E se Bolsonaro fosse reeleito?
Imunidade de rebanho a partir de 2023 para toda e qualquer doença provocada por vírus. As eleições seriam indiretas. Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro seriam os futuros presidentes do país
E pior é que esta terrível possiblidade quase que se concretizava. Jair Bolsonaro perdeu as eleições no segundo turno para o ex-metalúrgico Lula por uma margem muito apertada de votos. O petista teve apenas 50,9 % dos votos válidos, enquanto Bolsonaro teve 49,1 por cento, ou seja, uma diferença de menos e dois pontos percentuais. Foram pouco mais de dois milhões de votos num universo de quase 160 milhões de eleitores. É quase certo que Lula e o PT não vão fazer um bom governo, como já aconteceu nas outras duas vezes anteriores, por isso a pergunta mais comum de se ouvir hoje é: e se fosse o Bolsonaro que tivesse sido reeleito, como seria o destino do Brasil a partir de agora? Aliás, já no primeiro turno dessas mesmas eleições o “Bozo” ganhou com folga a contenda e fez “cabelo, barba e bigode”. Elegeu senadores, governadores e deputados aos montes.
Desde o ano de 2019, início do governo de Jair Bolsonaro, que o Brasil degringolou de vez. Não foi um governo tão autoritário, mas foi fascista e incoerente o quanto pôde. Na questão ambiental, com essa gente no poder por mais quatro anos, os Yanomamis seriam extintos de uma vez por todas e a Amazônia seria riscada do mapa com tantos garimpeiros e destruidores da floresta. Bolsonaro disse que no seu governo não haveria um centímetro a mais de terra demarcada para os indígenas. Aí seria o fim de todos os povos originários, com certeza. O rio Madeira em Rondônia, por exemplo, seria tomado por multidões de garimpeiros em busca de ouro. Mercúrio às toneladas seria derramado sem dó no já debilitado e agredido rio. Outras áreas da região também seriam exploradas e a floresta inteira arderia sob o fogo. E ninguém punido. Seria a nova ordem.
Todas as minorias nacionais seriam escorraçadas e todos os seus direitos cassados. Homossexuais seriam mortos às centenas, os negros discriminados ainda mais, mulheres talvez até tivessem que usar burcas. E todo mundo armado. Com a reeleição, o Estado não seria mais laico. Religião, somente a evangélica. E todas as outras seriam perseguidas e seus adeptos punidos. O STF teria 15 ministros, oito dos quais colocados pelo presidente reeleito para que tivesse a maioria absoluta naquele tribunal. No Senado e na Câmara dos Deputados não haveria oposição. Todos os parlamentares de esquerda seriam cassados e caçados sumariamente. Universidades fechadas, professores presos, todas as escolas de ensinos fundamental e médio do país seriam transformadas em escolas militares. E os governadores seriam da direita e da extrema-direita assim como sempre foi em Rondônia.
Emissoras de televisão e outras mídias que não compactuassem com a nova ordem política seriam todas colocadas fora do ar. Sites, jornais e rádios não teriam censura abertamente, mas seriam “vigiados de perto”. A Globo não duraria um mês sequer na nova administração de Jair Bolsonaro. A BR-319 seria imediatamente asfaltada e multidões de grileiros, posseiros, madeireiros ilegais, invasores de florestas e outros tipos de bandidos chegariam ao seu entorno para ocupar as terras. A Amazônia, enfim, seria transformada em deserto e veria o seu triste fim. Milicianos e militares incompetentes assumiriam cargos importantes no governo e as vacinas seriam proibidas. Imunidade de rebanho a partir de 2023 para toda e qualquer doença provocada por vírus. As eleições seriam indiretas. Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro seriam os futuros presidentes do país. Ser roubado agora por Lula é fichinha diante do que a gente se livrou. Foi um alívio?
*Foi Professor em Porto Velho
Jurista vê elementos de legítima defesa na ação da PM de Mato Grosso
Jovem foi morto a tiros em ação policial: imagens chocaram a internet e levantaram discussão sobre os limites nas abordagens policiais
MPRO participa de seminário de Prevenção da Gravidez na Adolescência
Em sua fala, o integrante do MPRO pontuou o comportamento histórico da gravidez na adolescência, e lembrou da importância que cada gestor têm no papel de combate e prevenção ao fenômeno
Talentos do Futuro retorna atividades no dia 1º de março
São mais de mil vagas ofertadas em 12 modalidades esportivas
Comentários
Viviane O ex presidente ficou inelegível KKK, chora Patriota quando tava na pandemia vocês aplaudia as atitudes dele do sociopata, todo castigo e pouco, vocês tão voltando pra lata da história da onde nunca deveria ter saído .
Eu quero ver vocês se fuderem seu merdas. O meu presidente vai ser sempre Jair Messias Bolsonaro. Sabe quem vai ter que entrar na guerra para tirar a esquerda imunda do poder. Seus bisnetos. Eles vão ter que lutar e morrer para consertar as cagadas dos seus bisavós. Eu rezo que vocês estejam vivos para sentir a dor da perda dos seus bisnetos. Bando de vagabundos. Sem caráter, maconheiros. Filhas da Puta.
Pior e ver que tem muita gente que compactua com as ideias do miliciano, mas foi por pouco do Brasil virar uma república teocrática do talibã, agora bola pra frente e tudo " jóia" 😀
Precisamos de um Brasil sem farda e a farda ficando apenas no exército para cuidar das fronteiras e se aperfeiçoando em treinamento de guerra. Nada de farda no meio da sociedade.
Parabéns nobre ex professor, mais uma vez escreveu um texto brilhante e totalmente realista. Pena que a maioria dos leitores não conseguem interpretar o vosso tom satírico e as vezes empírico das conotações. Triste povo que luta a mais de 500 anos tentando ser uma nação.
Para os comentaristas iletrados... 1 - Ademir: Procure ler com atenção, antes de se denunciar como semi-analfabeto. O Autor do texto identificou-se como PROFESSOR. Mas você o chamou de Jornalista. Jonatas: Em 4 linhas você demonstrou que nunca ouviu falar em pontuação, uso da letra maiúscula e outras aberrações ridículas, que uma criança do quarto ano do primário não cometeria. Quem leva a sério um comentário de um analfabeto ???
Meu amigo foque no desgoverno lula , vai pagar imposto de renda quem ganha 1.5 salário-mínimo, programa do governo lula e:" meu imposto minha vida" pare de xurumela..... tem q trabalhar para pagar gasodutos na argentina.... dívidas de cuba e venezuela e a culpa e nossa por não ter cobrado eles.escreve sobre isso... só uma dica, pare de divagar!!!!! Foca no concreto!!!!
Previsão de mãe Dinah de segunda categoria deste jornalista…
Por mais burra que seja boa parte da população brasileira, não cometeria o absurdo de reeleger um animal sociopata para presidir a nação. Toda a jumentice tem limites. E você, que ainda segue o jeguenaro miliciano, pode zurrar à vontade !!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook