Prefeito Hildon passou a ideia de que ainda não caiu a ficha sobre o envolvimento de seu vice em escândalo da Friboi
Hildon confirmou que conhece seu vice há mais de 20 anos, mas negou que sejam amigos íntimos , lembrando sempre que não cria gado, nem tem uma única cabeça de boi.
Edgar do Boi (esq.) e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), falou, na noite deste sábado, sobre o envolvimento de seu vice, Edgar do Boi PSDC), no escândalo da JBS/Friboi revelado pelo delator Valdir Aparecido Gomes,executivo da empresa que pagou milhões de reais em propina a cerca de 2.000 políticos em todo o Brasil.
Na entrevista, a ideia que Hildon passou aos jornalistas e seus assessores diretos é de que ainda não teve tempo de "deglutir" os acontecimentos.
No começo , o prefeito leu uma espécie de declaração sobre os acontecimentos, reafirmando que toda sua campanha foi bancada com recursos próprios.
Sobre as denúncias de um esquema envolvendo Edgar do Boi com o escândalo da JBS, disse que não poderia se considerar traído e citou que os supostos fatos revelados na delação aconteceram há mais de três anos. Hildon acrescentou que não vai tolerar qualquer ilação que o ligue ao escândalo. .
Em nenhum momento da entrevista o prefeito portovelhense lamentou os problemas causados pelo vice, nem a situação de Edgar do Boi.
"Tomei conhecimento quando estava num evento do Conselho de Enfermagem, na noite de sexta-feira. Falei com o Edgar por cinco minutos quando estava pegando o avião para o distrito de Extrema, na manhã deste sábado. Passei o dia lá e cheguei praticamente de lá para conversar com vocês", disse o prefeito, parecendo estar meio em estado de choque com os últimos acontecimentos.
Hildon confirmou que conhece seu vice há mais de 20 anos, mas negou que sejam amigos íntimos , lembrando sempre que não cria gado, nem tem uma única cabeça de boi. .
Sobre a situação do país depois desse novo escândalo, HIldon Chaves lamentou que tais fatos estejam acontecendo quando começava uma recuperação econômica.
Ele defendeu a necessidade de financiamento público para a eleição de 2018, criticou a existência de tantos partidos políticos - "é muita ideologia, 36, o melhor seria de seis a oito"- e cobrou a necessidade urgente de uma reforma política.
AFASTAMENTO DO VICE
No sábado, depois do estouro do escândalo, Edgar do Boi divulgou uma nota informando que se afastará do cargo enquando durarem as apurações, mas não disse se abrirá mão do salário. Confira a nota:
Nota Oficial Vice-prefeito
Diante das denúncias divulgadas pela imprensa, e que envolve meu nome, acatei a solicitação do prefeito Dr. Hildon Chaves, de afastamento das minhas atividades para que possa me dedicar integralmente a minha defesa.
Neste momento grave da vida política nacional, entendo que não posso me transformar num obstáculo ao grande governo que está sendo promovido na cidade de Porto Velho e, por esta razão, reitero meu pedido de afastamento, mantendo-me sempre na torcida de que o governo municipal tenha êxito nas suas atividades.
Edgar Nilo Tonial
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
E o nome do Edgar, doravante, será EDGAR DA "FRI"BOI? Ou continuará somente Edgar do "Boi"? Deixa pra lá. Com 2,5 milhões no bolso para que se preocupar com o nome, não é Edgar?
Já é sabido que que essa turma escolhe cargos politico e é notório a porque que veinheram para PMPV e qualquer individuo sabe de que o "politico" gosta, não é de trabalho e de arrumar a sua situação; eu estou torcendo que a PF chegue a RO ai sera mostrada a cara dois bois.
Que belo afastamento. Vai para casa, leva salário, carro, combustível, celular institucional, assessores, cargos do PSDC, e ainda, o de secretária adjunta SEMAS, esposa de Edgar do Boi. conta outra senhor Hildon Chaves
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook