Prefeito Léo Moraes visita cruzamento da avenida Guaporé com Rio de Janeiro e destaca melhorias na drenagem
Após mais de 4 horas de chuva, local não apresenta mais alagamento
Mesmo com a intensidade da chuva, o cruzamento permaneceu livre de alagamento
Nesta quinta-feira (3), o prefeito Léo Moraes esteve no cruzamento da avenida Guaporé com Rio de Janeiro, um dos pontos que, historicamente, apresentava alagamentos em Porto Velho. A visita aconteceu após mais de quatro horas de chuva contínua na capital e teve como objetivo avaliar a vazão das águas e o comportamento do sistema de drenagem implantado pela gestão.
Publicidade
“Vocês lembram que esse cruzamento aqui alagava com qualquer chuvinha? Pois é! Hoje choveu forte e, mesmo assim, o cruzamento está seco. A água escoa muito mais rápido agora”, disse o prefeito durante a visita.
Mesmo com a intensidade da chuva nas primeiras horas da manhã, o cruzamento permaneceu livre de alagamentos, uma mudança significativa em relação aos anos anteriores.
Reginaldo Bezerra acompanhou a visita e falou sobre a diferença no local
Reginaldo Bezerra, comerciante, acompanhou a visita e falou sobre a diferença no local. “Nunca antes vi uma ação que resolvesse o problema realmente. O que tinha era paliativo pra tentar escoar as águas, mas nunca resolvia. Com essa gestão, já vimos que a vontade de trabalhar resolve problemas históricos como esse”, afirmou.
De acordo com informações da equipe técnica da Prefeitura, antes da intervenção, a maioria dos bueiros da região estava entupida. Foi feita a limpeza completa e construída uma nova rede de drenagem com aproximadamente 700 metros, ligando o cruzamento até o canal Tancredo Neves.
Prefeito Léo Moraes esteve no cruzamento da avenida Guaporé com Rio de Janeiro, após chuva intensa
O prefeito ressaltou que, embora alagamentos ainda possam ocorrer em chuvas muito intensas — como em qualquer cidade do país, o cenário mudou. “Hoje, se a chuva for muito forte, pode até acumular água, mas ela não fica mais parada por horas como antes. A gente sabe que só a macrodrenagem vai resolver de vez, e a nossa gestão vai trabalhar por isso. Mas até lá, seguimos fazendo tudo que está ao nosso alcance. O que a gente não vai fazer é deixar de trabalhar”, garantiu.
A Prefeitura de Porto Velho segue firme no compromisso de melhorar a infraestrutura urbana, acompanhando de perto os pontos críticos e investindo em soluções que transformam o dia a dia da população.
Estratégias para conter impactos da cheia são alinhadas com gerentes dos distritos
A reunião aconteceu na Sala de Situação montada pela Prefeitura de Porto Velho
STJ decide que, em crime de lavagem de dinheiro, ação penal prossegue mesmo quando réu não é localizado
Corte acolheu recurso especial apresentado pelo Ministério Público Federal. Decisão reforma acórdão da Quinta Turma do TRF3
FACER solicita medidas urgentes para garantia de mobilidade na BR-425
A interdição parcial da rodovia pode se agravar nos próximos dias, de acordo com as previsões meteorológicas, e isso tem gerado impactos significativos tanto para o setor empresarial quanto para a população, de uma forma geral
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook