Prefeito se reúne com representantes da Omeji para revitalização da Praça da Bíblia
O prefeito afirmou que a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) elabora um projeto de melhorias estruturais para a praça, e que ele terá a participação de representantes da Omeji

Representantes da Ordem dos Ministros Evangélicos de Ji-Paraná (Omeji) se reuniram, na quarta-feira (19), com o prefeito Affonso Cândido (PL) para tratar da revitalização da Praça da Bíblia (1º distrito). Os líderes religiosos buscam ampliar o número de eventos no local.
De acordo com o presidente da Omeji, pastor Kenedy Arcanjo Bizi, o pedido de foi apresentado ao prefeito para que o espaço possa receber mais eventos evangélicos. “No momento, não temos condições de realizar nada na Praça da Bíblia, por falta de condições”, lembrou.
Publicidade
No entanto, em 1º de maio, está programado o encerramento da “Marcha para Jesus” na área pública. A manifestação de fé é organizada pela Omeji. Lá, também vai ocorrer o término a “Pedalada para Cristo”, promovida pela Igreja Assembleia de Deus de Madureira.
Para os eventos, segundo Affonso Cândido, já foram determinados a execução de serviços de pintura, reparos da rede de iluminação, limpeza e instalação de banheiros químicos. “Esse é só um paliativo [para os eventos] até que possamos revitalizar completamente a Praça da Bíblia”, assegurou.
O prefeito afirmou que a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) elabora um projeto de melhorias estruturais para a praça, e que ele terá a participação de representantes da Omeji. “Uma comissão vai se reunir com a equipe da Semplan para apresentar sugestões mais viáveis”, frisou.
Outra reivindicação apresentada pela instituição está relacionada ao palco do Complexo Beira Rio de Esporte, Cultura e Lazer (antigo Beira Rio Cultural). Para a proposta, Affonso Cândido antecipou que a prefeitura já trabalha na reforma do local para os festejos do 48º aniversário do município.
Em 21 de junho de 1989, a Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) aprovou projeto de lei autorizando a prefeitura (José de Abreu Bianco – 1989/1992) a construir uma praça com um “Memorial à Bíblia”, no local em que estava instalado o Cemitério dos Pioneiros (primeiro cemitério do município).
A Lei Municipal nº 1806 de 18 de julho de 2008 determinou, durante a administração do prefeito Isaú Fonseca (2021-2024) que “É vetada a utilização do espaço da Praça da Bíblia para a promoção de eventos que não sejam de cunho religioso”.
Liberdade financeira e autonomia das mulheres são temas de palestra no Mês das Mulheres do TRT-14
Juíza do Trabalho aposentada destaca pilares da educação financeira e incentiva mulheres a acreditarem no próprio potencial
ENAM - Comissão do TJRO torna pública relação de inscritos que serão submetidos a procedimento de heteroidentificação
Os pedidos de impugnação deverão ser encaminhados via e-mail para chtjro@tjro.jus.br até o dia 20/03/2025
Energisa oferece diversas opções de canais digitais com maior agilidade
Os clientes da Energisa podem contar com os seguintes canais digitais de atendimento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook