Prefeitura abre sindicância contra agente de trânsito que agrediu advogado a cabeçada dentro da Central de Flagrantes
Não é a primeira vez que o funcionário público municipal se envolve em incidentes, como ressalta a nota da Prefeitura. Por isso, ele já responde a outro processo administrativo disciplinar e não poderia estar atuando.
O secretário municipal de Transporte e Trânsito de Porto Velho, Carlos Henrique da Costa, informou na noite desta quinta-feira, por meio de nota, que vai instaurar, imediatamente, procedimento administrativo para apurar as agressões verbais e física, pelo agente de trânsito Elcione José Sales, contra o advogado Breno Mendes (foto) e uma família da capital ,dentro da Central de Flagrantes.
A confusão ocorreu após o agente de trânsito apreender o veículo de um cidadão, que, revoltado destruiu o carro. O advogado foi chamado e acabou agredido com uma cabeçada na boca.
Breno Mendes, que estava na Central na condição de advogado, levou uma cabeçada do agente e ficou com um ferimento nos lábios.
Elcione, segundo a nota da Secretaria, estava fora das escalas de serviço de fiscalização de trânsito há mais de 30 dias. Ele responde a processo administrativo por atos cometidos anteriores ao ano de 2017.
“Ressaltamos que o Agente Municipal de Trânsito – Sr. Elcione José Sales- não estava nas escalas de serviços de fiscalização de trânsito, logo não poderia estar atuando nas ruas nesta condição”, diz a nota.
Não é a primeira vez que o funcionário público municipal se envolve em incidentes, como ressalta a nota da Prefeitura. Por isso, ele já responde a outro processo administrativo disciplinar e não poderia estar atuando.
NOTA PÚBLICA DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO
Com relação ao lamentável episódio de abusos, acusações, agressões físicas e verbais envolvendo um servidor público do Município de Porto Velho, bem como uma família e um advogado portovelhenses, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes vem a público através do Secretário Carlos Henrique da Costa para informar à todos que o Agente Municipal de Trânsito – Sr. Elcione José Sales estava fora das escalas de serviço de fiscalização de trânsito há mais de 30 (trinta) dias e que o mesmo responde a processo administrativo por atos cometidos anteriores ao ano de 2017 e que os atos cometidos no ano de 2017 foram reportados à Procuradoria Geral do Município, que é a responsável pela sindicância dos servidores públicos municipais.
Ressaltamos que o Agente Municipal de Trânsito – Sr. Elcione José Sales não estava nas escalas de serviços de fiscalização de trânsito, logo não poderia estar atuando nas ruas nesta condição, pois a secretaria buscou agir com cautela garantindo os trâmites legais.
Reiteramos o compromisso com a lei e a ordem e ressaltamos que iremos instaurar imediatamente o procedimento administrativo apuratório em decorrência atos públicos na data de hoje relacionados ao Agente Municipal de Trânsito - Elcione José Sales.
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
Cidadezinha sem lei, até o velho oeste americano tinha mais ordem e coerência!!!!
Quem deixou esse sujeito mal caráter sair para a rua mesmo em precesso administrativo deve ser afastado imediatamente também!!! Assim como a prefeitura tem culpa também de dar asas a agente de trânsito que nao tem poder de polícia nenhum!!! Aqui em Mato Grosso do Sul a população esta indignada com a má indole 2 guardinhas de trânsito envolvidos em város escândalos e a prefeitura acobertando assim, guardinhas que agridem até advogados??? Inde ja se viu isso??? Os responsáveis por esses guardinhas devem ser exonerados juntamente com os 2 guardinhas que agem com incompetência e irresponsabilidade, não respeitam nem hierarquias. Não respeitarão mais ninguém!!!! Temos que levar esse caso a Nível Nacional pelo descaso das autoridades locais ai dessa cidade!!!! #afastemEssesAgentesImediatamente #AfastemOsSuperioresDelesTambem #TodosExonerados!!!!
Se ja respondia a proc adm. E tava na condicao de agredir as pessoas entao o cidadao e mesmo um mal caracter e digo mais quem o colocou na rua sem a condicao legal deve ir pra mesma situacao dele ou seja pra rua e caso de demissao e o prefeito promotor, doutor das leis deve ser justo pois ele ja responde a desvios e que desvios sao estes pois o bicho e doido, bater nem em bebado ta certo como mais em um cidadao letrado conhecedor das regras juridicas, ele o se nhor guarda ta ferrado e mal pago ein.
Vem fazer isso em Cacoal cidadão valente, estou te convidando.
apure esses absurdo e puna esses mal servidores isso não pode mais ocorrer
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook