Prefeitura amplia rede de drenagem da rua Aracajú
Serão assentados mais de 30 tubos em trecho da via
Em mais um trabalho para melhorar o escoamento de águas da cidade, principalmente no período chuvoso, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou a construção de uma rede pluvial (chuvas), com cerca de 150 metros, no trecho do final da nova pavimentação da rua Aracajú, a partir da rua Petrópolis (T-28), no 2º distrito.
Para a extensão de rede de drenagem, serão instalados 31 tubos de polietileno de alta densidade (PEAD) de 1,5 m de diâmetro e cinco com diâmetro de 1,20 m, todos com 6 m de comprimento. O serviço é executado pela Equipe Bueiros Urbanos, da Semosp. A obra faz parte da preparação de vias beneficiadas pelo Programa Poeira Zero.
A escavação da vala para assentamento dos tubos teve início na terça-feira (28). Além da obra em andamento, somente no perímetro urbano, a equipe da Semosp já construiu diversas redes de drenagem, algumas com tubos PEAD e outras tubos de concreto. Entre elas, estão em fase de conclusão as obras das ruas 15 de Novembro e Rio Urupá, ambas no 1º distrito.
De acordo com o Prefeito Isaú Fonseca, o objetivo da obra é melhorar a infraestrutura da cidade, principalmente em pontos prejudicados pelas enxurradas. “A nossa administração tem investido em obras de drenagem profunda para facilitar o escoamento de água pluvial. Com esse serviço, buscamos reduzir os impactos causados pelas chuvas nas ruas prejudicadas”, frisou.
Confira os 10 municípios da região Norte que mais gastaram com educação em 2021
Além das capitais, ranking divulgado no Anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil também destaca os municípios de Parauapebas, Santarém e Marabá (PA)
PL que restitui prazos do marco legal da geração própria de energia solar garante direito dos consumidores
Debate realizado ontem (28/11) por meio de live na internet alerta para a necessidade de corrigir desvios e garantir a aplicação da Lei nº 14.300/2022
Ademicon anuncia a abertura de mais uma unidade em Rondônia
Estado registrou um aumento de mais de 11% no número de cotas vendidas no segundo trimestre deste ano
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook