Prefeitura anuncia complemento do vencimento do piso aos professores do município
Pagamento será feito por meio de folha complementar na próxima semana
Hildon Chaves e Alexey Cunha explicam como serão pagas as parcelas
Após implementar o piso nacional dos professores, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou o complemento do vencimento com todos os reflexos aos profissionais do magistério da rede municipal de ensino. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (31) nas redes sociais da Prefeitura.
“Os professores exercem uma função extraordinária, até porque são estes profissionais que construirão as próximas gerações. Por isso, todo o reajuste salarial e medidas de reconhecimento são mais do que justas. Apesar do atual momento financeiro do município, conseguimos ir na contramão do país e garantir o devido reconhecimento financeiro desta categoria”, afirmou o prefeito.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Alexey Cunha, o pagamento do complemento virá por meio de folha complementar. “Nossa equipe na Semad já está trabalhando para a construção da folha que será enviada à Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz). A expectativa é de que o pagamento aconteça já na próxima semana com a primeira parcela do retroativo. As outras quatro parcelas previstas serão pagas até dezembro deste ano”, detalhou o secretário da Semad.
Na prática, o pagamento deste complemento só pôde ocorrer agora em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que não permitia a antecipação dos valores. “A Prefeitura de Porto Velho vivenciou uma queda na arrecadação de recursos, além dos possíveis impactos da LRF. Somente agora o município encontrou as condições legais para efetuar o pagamento”, acrescentou o prefeito.
De acordo com os últimos cálculos, o impacto financeiro da medida será de cerca de R$ 7 milhões ao ano para o município.
Retirada de kits para a Corrida da Independência acontece no 17º Batalhão Logístico de Selva, nesta quinta-feira
O kit é indispensável para participar da Corrida da Independência. A retirada acontece no 17º Batalhão Logístico de Selva, nesta quinta-feira
Decisão baseada em dados extraídos da internet garante contratação de advogado pela Caixa
Para o reconhecimento do direito à nomeação, foram usadas informações do Tribunal de Contas da União (TCU)
Na falta de juizado de violência doméstica, juízo cível pode aplicar medidas protetivas da Lei Maria da Penha
Após relatar diversas agressões físicas e morais do marido, uma mulher ajuizou ação de divórcio em vara cível e requereu a adoção de medidas protetivas
Comentários
Complemento não é salário, tem que aplicar o índice do piso na tabela salarial, assim nós teremos um reajuste justo não esse Complemento, os recursos é do FUNDEB, não do município
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook