Prefeitura aplica massa asfáltica em trecho da rua Padre Adolfo
Semosp realiza ainda pavimentação da rua Presidente Vargas
Com ações voltadas para a melhoria na mobilidade urbana, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou nesta quinta-feira (21), as obras de pavimentação em trechos das ruas Padre Adolfo Rohl e Presidente Vargas, no bairro Casa Preta (1º distrito). As vias já estavam com suas bases prontas para receber a capa asfáltica.
A primeira fase dos trabalhos de preparação da base das referidas vias, aconteceu ainda em meados do ano passado, quando a equipe de terraplanagem da Semosp realizou serviço de escavação, nivelamento e compactação do solo, seguido do assentamento de pedra rachão. Na oportunidade, foram concluídos os serviços de sub-base, com a aplicação de britas graduadas simples (BGS).
Durante a retomada das obras, em fevereiro deste ano, a equipe de terraplanagem da Semosp realizou a correção de solo em pontos danificados pelas chuvas. Na ocasião, foram abertas valas para a retirada de borrachudos e a reposição do material à base de pedras, seguido da reposição do BGS, visando garantir solo mais firme para a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
Na Padre Adolfo, o trecho beneficiado é de cerca de 120 metros, e fica entre a avenida Vilagran Cabrita e a rua Presidente Vargas. Estão sendo trabalhados ainda outros cerca de 230 metros da Presidente Vargas, entre a BR-364 e a avenida JK. O objetivo da pavimentação é facilitar o acesso dos moradores ao centro da cidade.
Paralelamente, a equipe de pavimentação da Semosp vem realizando o serviço de recapeamento da avenida Maringá, no 2º distrito. A via que passa pelo processo de reestruturação, teve a retirada do canteiro central e vai receber camada extra de capa asfáltica em toda a sua extensão. Cerca de 400 metros de pistas já receberam recape, entre as ruas Cedro (T-23) e Angelim (T-18).
STF e STJ erram ao antecipar prisão de Robinho, diz jurista
Segundo especialista, lei brasileira permite ao ex-jogador recorrer da homologação da condenação em liberdade
Especialista detalha impactos da decisão do STF sobre a Revisão da Vida Toda
Decisão tomada nas ADIs durante julgamento impacta a tese e aposentados não poderão escolher o regime mais favorável
O Imaginário faz uma homenagem ao Coletivo de Dança ganhador do Prêmio Shell 2024
"Memória de Corpos nos Trilhos" é um vídeo experimental de dança, ambientado nas sombras das ruínas dos trens da Madeira Mamoré em Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook