Prefeitura, através da Sema, amplia debate e busca soluções para problemas urbanos
Ao final da apresentação, a diretora do DGPA lembrou aos acadêmicos que “a mudança no Município depende de cada um, principalmente como agentes de transformação e multiplicadores que sensibilizarão novos atores”.
A fim de orientar acadêmicos para o mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), realizou, na última semana, uma palestra sobre resíduos sólidos, no Centro Universitário São Lucas (Campus II).
A atividade foi realizada em alusão ao ‘Mês da Água’ e também serve de preparação para um mutirão que acontecerá no próximo dia 30 de março, das 8h as 12h, com saída do Campus II. Os técnicos da Sema, sob a coordenação da diretora do Departamento de Gestão de Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas (DGPA), Adirleide Dias, participaram da oficina ‘Fazendo minha parte no combate ao Aedes’.
Na oficina, os acadêmicos puderam conhecer os tipos de resíduos, formas de higienização e separação dos resíduos sólidos, reaproveitamento de resíduos orgânicos para produção de composteira, hortas orgânicas caseiras e comunitárias, bem como, o armazenamento correto para o descarte e destinação como, por exemplo, dos resíduos da Logística Reversa. Além disso, também foi apresentada a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS), Lei Federal nº. 12.305/2010, sobre os instrumentos e as responsabilidades de cada um no processo.
Adirleide reforçou informações sobre o ‘Programa de Coleta Seletiva’ e a secretaria responsável pela gestão dos resíduos no Município de Porto Velho, falou ainda da lei municipal nº. 2.018/2015, que cria a Obrigatoriedade da Seleção dos Resíduos em Condomínios.
Ao final da apresentação, a diretora do DGPA lembrou aos acadêmicos que “a mudança no Município depende de cada um, principalmente como agentes de transformação e multiplicadores que sensibilizarão novos atores”.
Atividade
De acordo com a organização, o mutirão será realizado no bairro Areal quando será dado o start para promoção de uma campanha de sensibilização sobre os perigos da proliferação do mosquito transmissor da dengue.
INEP divulga edital do Enem 2019
Provas acontecerão em 3 e 10 de novembro; inscrições devem ser feitas entre 6 e 17 de maio.
Índios protestam, no Paraná, contra municipalização de saúde
No último dia 20, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou mudanças na estrutura da pasta que impactam diretamente as diversas etnias espalhadas pelo país.
CEF apresenta ao Presidente do TJRO sua nova Superintendente
Durante a visita, os representantes da CEF se colocaram à disposição de servidores e magistrados para a realização de serviços e negócios bancários com taxas menores.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook