Prefeitura, através da Sema, amplia debate e busca soluções para problemas urbanos

Ao final da apresentação, a diretora do DGPA lembrou aos acadêmicos que “a mudança no Município depende de cada um, principalmente como agentes de transformação e multiplicadores que sensibilizarão novos atores”.

Comdecom
Publicada em 25 de março de 2019 às 10:21

A fim de orientar acadêmicos para o mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), realizou, na última semana, uma palestra sobre resíduos sólidos, no Centro Universitário São Lucas (Campus II).

A atividade foi realizada em alusão ao ‘Mês da Água’ e também serve de preparação para um mutirão que acontecerá no próximo dia 30 de março, das 8h as 12h, com saída do Campus II. Os técnicos da Sema, sob a coordenação da diretora do Departamento de Gestão de Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas (DGPA), Adirleide Dias, participaram da oficina ‘Fazendo minha parte no combate ao Aedes’.

Na oficina, os acadêmicos puderam conhecer os tipos de resíduos, formas de higienização e separação dos resíduos sólidos, reaproveitamento de resíduos orgânicos para produção de composteira, hortas orgânicas caseiras e comunitárias, bem como, o armazenamento correto para o descarte e destinação como, por exemplo, dos resíduos da Logística Reversa. Além disso, também foi apresentada a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS), Lei Federal nº. 12.305/2010, sobre os instrumentos e as responsabilidades de cada um no processo.

Adirleide reforçou informações sobre o ‘Programa de Coleta Seletiva’ e a secretaria responsável pela gestão dos resíduos no Município de Porto Velho, falou ainda da lei municipal nº. 2.018/2015, que cria a Obrigatoriedade da Seleção dos Resíduos em Condomínios.

Ao final da apresentação, a diretora do DGPA lembrou aos acadêmicos que “a mudança no Município depende de cada um, principalmente como agentes de transformação e multiplicadores que sensibilizarão novos atores”.

Atividade

De acordo com a organização, o mutirão será realizado no bairro Areal quando será dado o start para promoção de uma campanha de sensibilização sobre os perigos da proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook