Prefeitura aumentará em 100% o repasse à merenda escolar neste ano letivo
O recurso beneficiará mais de 47 mil alunos das 140 escolas municipais.
Com a proposta de reforçar o poder de compra da merenda escolar às escolas, a Prefeitura de Porto Velho aumentará em 100% o repasse às escolas, passando de R$ 0,15 para R$ 0,30 o investimento por aluno/dia. A medida será publicada em Decreto nos próximos dias, pelo Executivo Municipal, e já disponibilizado para o início do ano letivo 2019.
“Com esse acréscimo, conseguiremos atingir o objetivo do Programa Municipal de Alimentação Escolar (Pmae), que aumento da qualidade da merenda que é ofertada nas escolas do Município. A alimentação escolar é fator fundamental no processo de aprendizagem, influenciando inclusive no rendimento do estudante”, destacou o secretário da Semed, César Licório.
O recurso beneficiará mais de 47 mil alunos das 140 escolas municipais, nos seus 200 dias letivos. A Semed garante que o cardápio da merenda escolar poderá ser reforçado com compra de mais produtos, inclusive da agricultura familiar, com apoio da verba repassada pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
Sobe para 110 mortos, dos quais 71 foram identificados em Brumadinho
Também há 108 desabrigados e seis pessoas hospitalizadas.
STF e PGR anunciam observatório para acompanhar grandes desastres
Durante o evento, Toffoli reconheceu que o Judiciário falhou ao não dar respostas céleres nos processos que apuram as responsabilidades de recentes tragédias ocorridas no Brasil e pediu desculpas à população.
Escola SESI/SENAI Lagoa é exemplo de qualificação e atendimento a moradores
O SESI/SENAI dá uma assistência muito grande para a população tanto de Porto Velho quanto das cidades do interior de Rondônia”, explica Fabiana Amaral, gerente da unidade.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook