Prefeitura avança com asfaltamento em vias do bairro Santiago

Ruas Mato Grosso, São Cristóvão e Cabral foram pavimentados

Decom Ji-Paraná/Foto: André Negrete
Publicada em 06 de dezembro de 2022 às 16:13
Prefeitura avança com asfaltamento em vias do bairro Santiago

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), concluiu, no início da semana, a pavimentação de trechos das ruas São Cristóvão, Mato Grosso e Cabral, no bairro Santiago, 1º distrito. A ação faz parte do Programa Poeira Zero, em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia.

Mesmo com a chegada do período chuvoso, a equipe de asfaltamento da Semosp segue atuando com frentes de serviços em vários bairros da cidade, entre eles, o Santiago. Com a imprimação pronta, no início de semana, foi realizada a aplicação da massa asfáltica, concluindo novos trechos de vias, nas proximidades do Residencial Geraldo Alvim.

Os trechos beneficiados em mais uma etapa do Programa Poeira Zero, na rua São Cristóvão, foram da Piauí até a Presidente Geisel. Na rua Cabral, foi pavimentada da rua Piauí até a Presidente Médici. A Mato Grosso recebeu Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) a partir da Gonçalves Dias até a São Manoel.

Considerada uma região baixa e de muita umidade, os trabalhos na rua São Cristóvão, incluíram a drenagem em cerca de 300 metros de extensão, para o escoamento de águas das chuvas nas ruas São Cristóvão. No local, foi instalado um tubo e, sobre ele, cerca de 80 centímetros de pedras para filtrar o excesso de água. A mesma ação aconteceu na rua Presidente Carter.

Com mais de 50 quilômetros de ruas pavimentadas, a administração do Prefeito Isaú Fonseca está próxima do objetivo para o ano de 2022, de asfaltar cerca de 60 quilômetros de vias. As ruas beneficiadas pelo Poeira Zero recebem ainda a construção de meios-fios, calçadas e a sinalização vertical e horizontal.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Principais mitos sobre o autismo

Principais mitos sobre o autismo

Autistas podem ser superdotados ou com altas habilidades, com uma inteligência acima da média, mas diversas crianças com TEA possuem alguma deficiência intelectual