Prefeitura com apoio da PM realiza fiscalizações na Ponta do Abunã
Objetivo era conter aglomerações de pessoas para evitar a disseminação do novo coronavírus na região
A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Posturas da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e com apoio da Polícia Militar de Rondônia realizou intensa fiscalização nos distritos e localidades da chamada Ponta do Abunã, próximo da divisa com o Acre, no último final de semana, com objetivo de coibir aglomerações e, consequentemente, a propagação do novo coronavírus.
“Visitamos os distritos de Abunã, Vista Alegre, Fortaleza do Abunã, Extrema, Nova Califórnia e a comunidade Vila da Penha, fiscalizando o cumprimento dos decretos de calamidade pública por parte dos estabelecimentos comerciais e pelos moradores”, informou o diretor do Departamento de Posturas, Christian Lima.
A prefeitura havia recebido várias denúncias de aglomerações de pessoas, especialmente no distrito de Fortaleza do Abunã, ponto turístico onde sempre ocorre o Festival de Praia, inclusive com a presença de pessoas do Estado do Acre.
“Tivemos que tomar medidas mais enérgicas nesse momento de calamidade pública, onde interditamos temporariamente o mirante, o acesso à praia da localidade e alguns bares que estão proibidos de exercer suas atividades por força do decreto”, acrescentou.
Ainda esta semana, a equipe de fiscalização, também com o apoio da PM, realizará ação semelhante em outros distritos e localidades.
Feiras livres voltam a funcionar a partir desta terça-feira na capital
Apesar de maior flexibilização nas atividades, o cumprimento das medidas sanitárias deve ser rigorosamente obedecido
Empresas de entrega devem fornecer kits para proteção do trabalhadores
Portaria foi publicada pelo Ministério Público do Trabalho em Campinas
Caixa credita hoje e amanhã primeira parcela de auxílio emergencial
Serão disponibilizados R$ 3,2 bilhões
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook