Prefeitura constrói ponte de madeira na 4ª Linha da Gleba G
Equipes da Semosp de Ji-Paraná e Nova Londrina trabalham no local
Para melhorar a infraestrutura na zona rural, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), trabalha na construção de uma nova ponte de madeira na 4ª Linha (Quartinha) da Gleba G, no Distrito de Nova Londrina. A ação vai garantir o acesso dos moradores.
Construída há mais de 12 anos, a antiga ponte estava avariada e apresentava riscos para a população que transitava pela estrada rural. Para evitar acidentes, a equipe da Semosp iniciou a remoção da travessia. Enquanto aguardam a construção da nova ponte, moradores buscam rotas alternativas. A previsão do secretário da Semosp, Rui Vieira, é que os trabalhos sejam concluídos no início da próxima semana.
Por determinação do Prefeito Isaú Fonseca, que exige atenção especial aos produtores rurais, os serviços estão sendo realizados em regime de urgência. A obra contribuirá para a passagem de agricultores daquela região que transitam com veículos de passeio e carga, principalmente, para o escoamento da produção, além do transporte de estudantes.
De acordo com a Semosp, a nova ponte terá 10 metros de comprimento, cerca de 4 metros a menos que a antiga. Manilhas serão usadas na base para proteger os troncos da base. As cabeceiras serão reforçadas com pedras para suportar a passagem de maquinários e veículos pesados.
Além da construção e manutenção de pontes, a Prefeitura de Ji-Paraná trabalha na manutenção das estradas vicinais nos quatro setores (Riachuelo, Gleba G, Setor das Duzentos e Itapirema) rurais do município.
Energisa adquire tratores para limpeza da vegetação próxima às redes de energia
Empresa investiu R$ 4 milhões na aquisição dos veículos. Os trabalhos de limpeza contribuirão para a melhoria da qualidade de energia.
Prefeitura recupera e instala novas lombadas na T-23
Os dispositivos de trânsito foram sinalizados pela AMT
Janeiro Branco: veja dicas para cuidar da saúde mental
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão e a ansiedade – transtornos de saúde mental - aumentaram mais de 25% apenas no primeiro ano de pandemia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook