Prefeitura convoca médicos, enfermeiros e técnicos selecionados em processo simplificado
Devido a situação de urgência, os profissionais têm 48 horas para se apresentar na Secretaria Municipal de Administração
A Prefeitura de Porto Velho, por meio do edital nº 014/Semad/2020, publicado nesta sexta-feira (20/3), atendendo determinação do prefeito Hildon Chaves, convoca 39 médicos, 11 enfermeiros e 60 técnicos de enfermagem aprovados no último processo seletivo simplificado, sob regime celetista, para atuarem nas Unidades de Saúde do Município.
Conforme o secretário Alexey da Cunha Oliveira (Semad), a convocação dos profissionais de saúde ocorre com base no Art.15, do Decreto nº 16.597, de 18 de março de 2020, que dispõe sobre a situação de emergência no âmbito da saúde pública do Município, com medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus.
Também por causa da pandemia causada pelo Covid-19, os profissionais convocados têm 48 horas para se apresentar na Secretaria Municipal de Administração (Semad), onde receberão orientações quanto ao prazo para entrega a documentação necessária e tomarem posse.
“Estamos pedindo que eles se apresentem em 48 horas devido a situação de urgência. O prazo normal é de 15 dias, podendo ser prorrogado por mais 15. Eles vão ter um prazo para apresentar a documentação, com certeza, mas devem se apresentar em 48 horas para dizer se têm interesse na vaga ou vão pedir prorrogação”, explica o secretário Alexei da Cunha Oliveira (Semad).
Ainda de acordo com o secretário de administração, a Prefeitura já chamou 60 médicos aprovados nesse processo seletivo, mas muitos desistiram e somente 45 tomaram posse.
Correios adota novas medidas para enfrentamento da pandemia
A partir desta sexta-feira (20), a empresa passará a realizar a entrega e a coleta de malotes simultaneamente em única visita diária
Não há recomendação para fechar portos e aeroportos, diz ministério
Nas estradas, suspensão é para transporte internacional de passageiros
Anvisa libera fabricação e venda de álcool e desinfetantes
Validade das novas regras é de seis meses
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook