Prefeitura convoca produtores de mandioca para reativar a Câmara Setorial
Encontro tem como objetivo ainda discutir manejo sanitário da lavoura
Evento é aberto a todos os produtores de mandioca e demais interessados
Na próxima sexta-feira (29), produtores de mandioca de Porto Velho se reunirão para reativar a Câmara Setorial da Mandioca, com o objetivo de discutir e estabelecer procedimentos importantes para o manejo sanitário da lavoura. O evento ocorrerá das 8h às 12h, no auditório do Sebrae, localizado na Avenida Campos Sales, 3421, no bairro Olaria.
Segundo explicou o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), Carlos Magno, a reativação da Câmara Setorial da Mandioca é uma ação urgente, que ganhou ainda mais relevância após a detecção da doença conhecida como vassoura de bruxa, que afetou lavouras em diversas regiões do país e chegou também ao estado de Rondônia. “A doença, que foi identificada inicialmente em Macapá, tem gerado preocupações entre os produtores e exigido ações rápidas para controle e manejo”, disse ele.
O encontro contará com a participação de diversas entidades e terá a presença do Idaron, que abordará a questão da vassoura de bruxa e suas implicações para a agricultura local. Além disso, será uma oportunidade para eleger os coordenadores da Câmara Setorial, definindo cargos como presidente, vice-presidente e os secretários responsáveis, representados por técnicos da Seagri e Semagric.
Além do combate à vassoura de bruxa, o encontro discutirá outros aspectos do manejo sanitário das lavouras de mandioca, com o objetivo de melhorar a produção e garantir a saúde das plantações. Este é um passo importante para a organização e fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca em Rondônia, essencial para a economia local e o abastecimento alimentar”, completou o gestor.
O evento é aberto a todos os produtores de mandioca e demais interessados, e será um momento importante para fortalecer o setor e buscar soluções para os desafios enfrentados pelos agricultores.
Comissão especial realiza visita técnica para os preparativos do ato de entrega da nova rodoviária da Capital
Obra será entregue no dia 20 de dezembro
Agência Reguladora abre consulta sobre normas e serviços relacionados à administração da rodoviária
Consulta foi aberta nesta quarta-feira (27) e fica disponível por dez dias
Prefeito Hildon Chaves visita obras do Instituto de Longa Permanência da Pessoa Idosa
São R$ 7,4 milhões investidos para garantir abrigo para receber até 48 idosos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook