Com uma única canetada Justiça Eleitoral nega pedido de cassação e inelegibilidade de deputado federal e estadual
Todavia, para o magistrado, tal alegação não tinha fundamento, pois as publicações tratou de dar publicidade as ações dos parlamentares, e não praticar abuso de poder
O juiz da 5ª Zona Eleitoral de Costa Marques julgou improcedente uma ação (AIJE) que visava cassar o registro do candidato a prefeito do município Ângelo Clemente, além da declaração de inelegibilidade dele, do seu pai, dep federal Lebrão e, de sua irmã, dep estadual Lebrinha.
A ação foi proposta pela Coligação adversária e tinha por base suposto abuso de poder político e conduta vedada, em razão do uso dos mandatos de deputados para fins de promover a candidatura de Ângelo, por meio da publicação de vídeos na rede social divulgando o trabalho parlamentar, como entrega de maquinário, liberação de emendas, dentre outros.
Todavia, para o magistrado, tal alegação não tinha fundamento, pois as publicações tratou de dar publicidade as ações dos parlamentares, e não praticar abuso de poder.
Os advogados dos deputados, Cristiane Pavin e Nelson Canedo, disseram para a reportagem que as publicações realizadas nas redes sociais divulgaram apenas as ações realizadas no exercício dos mandatos, logo não destoaram da normalidade, tampouco comprometeram a legitimidade do pleito.
'Em 64 não precisou assinar nada', diz Cid em mensagens golpistas
PF diz que grupo comparou plano com golpe que levou à ditadura no país
Golpe não ocorreu por falta de apoio do Exército, diz PF
Previsão era consumar golpe no dia 15 de dezembro
Prazo para remoção de propaganda eleitoral do 2º turno termina nesta terça (26)
Candidaturas, partidos, coligações e federações têm até o fim do dia para cumprir a determinação
Comentários
Os casos e acasos dos proclamas da nossa justiça vai de encontro a um bordão popular "Dante preso no quartel de Abrantes". Acreditem no que quiser, é a Justiça dos Bacharéis de viva alma.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook