Prefeitura de Porto Velho abre inscrições na Chamada Escolar
Para mais informações, ligue (69) 3901-3315/ 98473-6447/98432-0040 ou pelo e-mail [email protected]
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia nesta terça-feira (1º), a Chamada Escolar para o ano letivo de 2021, para o ingresso de novos alunos nas escolas urbanas da capital. Todo o processo tem a coordenação do Departamento de Políticas Educacionais (DPE), por meio da Divisão de Avaliação e Indicadores Educacionais (DIAIED).
De acordo com o secretário da Semed, Márcio Felix, são mais de 8.300 vagas previstas para a educação infantil (creche II e II, pré I e II) e ensino fundamental (1º ao 5º ano).
“Estamos trabalhando com o objetivo de cumprir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), nº 9.394/96, Art. 5º §1º e §2º que trata do recenseamento e chamada pública da população em idade escolar”, disse.
Félix lembra que, conforme o edital, terão acesso prioritário as vagas, de acordo com a disponibilidade nas unidades escolares, os estudantes caracterizados PcD (Pessoa com Deficiência), famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, proximidade da residência do responsável legal e estudante com irmão (ã) já matriculado na unidade escolar.
INSCRIÇÕES
Segundo a Semed, as inscrições ocorrerão por meio de cadastro realizado exclusivamente pela internet, pelo site oficial da Prefeitura: www.portovelho.ro.gov.br. O prazo encerra no próximo sábado (05). Quem não tem acesso à internet, a Semed disponibilizará 79 polos de atendimento (escolas municipais). A lista está disponível no link.
RESULTADOS
As vagas preenchidas na Chamada Escolar serão divulgadas no site da Prefeitura no dia 14 de dezembro, sendo necessário o número do protocolo gerado após a finalização da inscrição para a consulta.
SERVIÇO
Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones (69) 3901-3315/ 98473-6447/98432-0040 ou pelo e-mail [email protected].
Nova portaria reclassifica municípios de Rondônia; reenquadramento se baseia no aumento de casos da Covid-19
Conforme termos da Portaria Governamental, que levou em consideração o esforço de cada região para controlar a transmissão do coronavírus, a nova classificação mantém na Fase 4 apenas os municípios de Ariquemes e Theobroma
Gestante não consegue estabilidade no emprego após fim do prazo do contrato por prazo determinado
Para a Quarta Turma, o direito só cabe em caso de dispensa sem justa causa ou arbitrária
Pagamento espontâneo do adicional de insalubridade afasta necessidade de perícia
A parcela foi paga durante cinco anos a uma agente de saúde
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook