Prefeitura de Porto Velho distribuiu 2,2 milhões de mudas de café aos produtores
Município produz cerca de 100 toneladas de café por ano
Foram beneficiadas cerca de mil famílias de produtores rurais
A produção agropecuária está em franca expansão no município de Porto Velho. E a cafeicultura tem ocupado um espaço cada vez mais importante na geração de emprego e renda, especialmente nas famílias de pequenos e médios produtores rurais.
E para estimular o setor, a Prefeitura de Porto Velho criou o Programa de Incentivo à Cafeicultura, implantado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), com a promoção de diversas ações e o suporte técnico sobre os clones de robustas, produção, podas, cuidados com a lavoura cafeeira.
Entre os anos de 2017 a 2022, a Prefeitura da capital distribuiu aproximadamente 2,2 milhões de mudas de café clonal, beneficiando cerca de mil famílias de produtores rurais, com o objetivo de incentivar a cafeicultura do município, atendendo cada propriedade familiar com mudas para a formação de um hectare por produtor. Hoje, a capital produz em torno de 100 toneladas de café em grão por ano.
Um dos grandes desafios dos produtores de café é a escassez de mão de obra para a colheita dos grãos. O preço médio da saca de café é entre R$ 500 a R$ 600, dependendo da qualidade do produto.
MPRO obtém condenação de dois responsáveis por roubos em série
Conforme a denúncia oferecida pelo MPRO, os crimes ocorreram no dia 27 de novembro de 2022 em Ariquemes
Declare seu amor: Coordenador da Infância recebe representantes de conselhos
O procedimento é simples e rápido, mas, ainda assim, o TJRO tem diversificado ações para garantir que as doações aconteçam por meio da mobilização de diversos setores da sociedade
Acusado de roubar motocicleta é condenado a mais de 13 anos de reclusão
O réu já tem um histórico com quatro condenações criminais
Comentários
Preciso de 500 mudas de café onde posso conseguir
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook