Prefeitura de Porto Velho economiza mais R$ 25 milhões com ações da SGP
Órgão faz análise das despesas municipais, acompanha, coordena e organiza os gastos em todas as secretarias
Criada na gestão do prefeito Hildon Chaves com objetivo de economizar e dar mais transparência na aplicação dos recursos arrecadados em Porto Velho, a Superintendência Municipal de Gestão de Gastos Públicos (SGP), já economizou mais de R$ 25 milhões, dinheiro este investido em benefício da população.
Na qualidade de órgão central responsável pelo controle dos gastos, a SGP faz análise das despesas municipais, sendo possível acompanhar, coordenar e organizar com frequência os gastos que ocorrem em todas as secretarias. Com isso, torna os processos administrativos de compras mais eficientes.
Por meio das ações da SGP, a prefeitura economizou na compra de combustíveis, energia, água, telefone e internet, manutenção de veículos, aluguel de imóveis, além dos contratos contínuos e atas de registros de preços, entre outros.
“Implantamos uma nova cultura de gestão dos recursos na prefeitura”, explica a superintendente Valéria Jovânia da Silva, que também enaltece o apoio do prefeito Hildon Chaves e o compromisso do gestor municipal com a correta aplicação dos recursos dos contribuintes e a transparência dos seus atos.
Campanhas
A Superintendência também realiza campanhas internas com objetivo de conscientizar os servidores da máquina pública municipal em relação ao consumo de energia, adotar uma caneca (para economizar copos descartáveis) e até elaborou o Manual do Condutor, cujo foco é a utilização correta dos veículos, fato que tem diminuído as despesas com manutenções, entre outras campanhas.
Quatro décadas depois, agência do Banco do Brasil também celebra pujança
Voltando à história: a primeira árvore para o surgimento da vila Nova Ariquemes foi derrubada por um trator em 11 de fevereiro de 1976, com a presença do governador Humberto da Silva Guedes. A antiga vila, na rodovia BR-364, ex-29, era conhecida por Vila Velha
Sustentabilidade na pauta dos tribunais brasileiros
As ações são fruto do trabalho desenvolvido pelos núcleos socioambientais a partir das metas estabelecidas pelos Planos de Logística Sustentável (PLS).
Novo sistema de adoção e acolhimento é realidade em todo o país
O objetivo é dar mais celeridade na resolução dos casos e maior controle dos processos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook