Prefeitura de Porto Velho entrega Unidade de Saúde da Família do bairro Três Marias; população esperava pela USF há mais de uma década
Equipe composta por mais de 50 profissionais vai atender cerca de 16 mil usuários do próprio bairro e imediações
Solenidade de entrega será na próxima segunda-feira (25)
Moradores do bairro Três Marias, na região Leste de Porto Velho, não precisarão mais percorrer longas distâncias em busca de atendimento médico. Após 13 longos anos de espera, será entregue pela gestão municipal a Unidade de Saúde da Família (USF) que tem o mesmo nome do bairro, localizada na rua Daniela, nº 1515.
A solenidade de entrega, que contará com a presença do prefeito Léo Moraes, do secretário municipal de Saúde, Jaime Gazola, e de outras autoridades municipais, será na próxima segunda-feira (25), às 16h30.
Durante todo esse período em que o prédio ficou fechado, enquanto a população mais vulnerável clamava por assistência na área de saúde, a USF do Três Marias sofreu depredações e passou por duas reformas. A estrutura até chegou a ser inaugurada, mas os atendimentos de saúde nunca aconteceram.
RECURSOS
Estrutura até chegou a ser inaugurada, mas os atendimentos de saúde nunca aconteceram
No total foram investidos R$ 2.989.697,88, recursos oriundos da própria Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A estrutura conta com quatro consultórios clínicos, dois consultórios odontológicos, consultório de enfermagem, consultório ginecológico, sala de nebulização e farmácia, entre outros setores.
ATENDIMENTOS
A Semusa informa que uma equipe composta por mais de 50 profissionais vai trabalhar pela manhã e à tarde. A previsão de atendimento é de 16 mil usuários, moradores do próprio bairro e imediações, que antes precisavam se deslocar para as unidades de saúde Hamilton Gondim, no Tancredo Neves, ou para a USF do bairro Agenor de Carvalho.
TJ-RO mantém decisão para custeio de tratamento de autista
A família luta há quase 1 ano pelo direito da filha a uma intervenção especializada necessária ao seu quadro, considerado de alta complexidade
Agosto Lilás fortalece rede de proteção à mulher em Ji-Paraná
“O Projeto "Fortalecer para Proteger" busca construir um trabalho coletivo e integrado que promove o acolhimento e cuidado à vítima
Justiça proíbe acesso de grevistas do Sintero a repartições públicas
A decisão judicial foi reforçada após a invasão da sede da Secretaria de Educação (Seduc), no complexo administrativo CPA, ocorrida na terça-feira (19)




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook