Prefeitura de Porto Velho garante kit escolar e uniforme para todos os alunos da rede municipal de ensino
Neste ano, estudantes vão receber tênis e mochilas padronizados
Alunos vão receber o kit completo, que inclui até calçado
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 140 escolas, sendo 84 na zona urbana e 56 na zona rural, recebem todos os anos o kit escolar contendo lápis, caderno, lápis de cor, apontador, borracha e outros materiais, além do uniforme.
Neste ano, a novidade é que, pela primeira vez na rede municipal, além dos uniformes escolares, também serão entregues mochilas e tênis padronizados aos alunos. A compra foi assegurada por emenda parlamentar. Todo o material é padronizado e destinado a alunos da creche, pré-escola, 1° ao 9° ano e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
As escolas também recebem brinquedos pedagógicos
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o kit escolar representa tranquilidade para as famílias, que não vão precisar gastar com o material escolar dos filhos matriculados na rede municipal nesse momento inicial do ano letivo, além de garantir também produtos de qualidade e adequados para cada faixa etária.
As escolas também recebem materiais como tapetes para leitura, livros infantis, calculadoras e até brinquedos pedagógicos, dependendo da turma do aluno.
Além dos kits escolares, uniformes, mochilas e tênis, a Prefeitura de Porto Velho, através do Programa de Saúde na Escola (PSE), também a entrega do kit de saúde bucal, continuidade do programa oftalmológico com consultas e fornecimento de óculos, bem como dos atendimentos fonoaudiológicos. Há ainda a entrega de uniformes aos professores.
Hoje tem a 'Segunda do Costelão' com show de Gata Forrozeira no Mercado Cultural
"Lembrando que no Mercado Cultural tem shows gratuitos de segunda a segunda, com promoções de bebidas e petisco
Povo Paiter Suruí terá primeira agência de etnoturismo do Brasil
Projeto recebe investimento do Programa Prioritário de Bioeconomia
Caos Aéreo: representantes nacionais da advocacia criticam 'campanha de desjudicialização' em Rondônia
Na abertura, Sarkis registrou a presença e passou a palavra ao advogado especialista em direito do consumidor, Gabriel Tomasete, que resumiu a problemática do caos aéreo em Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook