Prefeitura de Porto Velho inicia agendamento para vacinar idosos a partir de 79 anos
Para receber o imunizante é necessário informar dados pessoais pela internet ou telefone
2.800 doses da vacina CoronaVac foram destinadas a Porto Velho
Idosos de 79 anos acima serão vacinados contra o coronavírus nos dias 17, 18 e 19 de março. Esta é mais uma etapa da Fase 1 do Plano de Imunização, executado pela Prefeitura de Porto Velho. O agendamento pode ser feito pela internet e por telefone.
Na última quarta-feira (10), o município recebeu 2.800 doses da vacina CoronaVac, que devem ser utilizadas em primeira e segunda aplicação. Para esta etapa, o município terá 1.400 doses para continuar a imunização de idosos e profissionais da saúde que atuam na linha de frente.
O trabalho de agendamento e vacinação é feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
O agendamento está aberto para pessoas com idade a partir de 79 anos. Apesar de ter superado a meta de imunização dos idosos de 80 anos ou mais, estipulada pelo Ministério da Saúde, com 3.754 vacinados, a Semusa continua recebendo muita procura deste público pelo imunizante.
Estão disponíveis mil vagas na agenda para as pessoas com mais de 79 anos. A vacinação vai ocorrer entre os dias 17 e 19 de março, no Centro Universitário São Lucas – campus 2 (antiga Ulbra), das 9h às 16h.
Através do agendamento é possível escolher o dia e o período mais adequado para receber o imunizante.
Por telefone, o agendamento pode ser realizado através dos números 98473-6948, 98473-4537, que atendem das 8h30 às 17h de segunda a sexta-feira. E pela internet através do link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina
Outras 400 doses serão para profissionais de saúde
No site, é necessário informar o nome completo, data de nascimento e CPF, escolher a data que deseja ser vacinado de acordo com a disponibilidade de vaga, depois escolher o turno da manhã ou tarde e, por último, confirmar as escolhas na tela.
PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Outras 400 doses serão disponibilizadas para a continuidade da vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. Serão direcionados para os setores médico-hospitalares e unidades de saúde públicas que ainda não foram imunizados.
Com essa etapa, a Semusa deve finalizar a imunização dos grupos prioritários de profissionais da linha de frente para que as novas doses sejam direcionadas aos outros segmentos de trabalhadores da saúde.
Texto: Luciane Gonçalves
Fotos: Leandro Morais
Giac pede ao Ministério da Saúde providências urgentes para evitar falta de oxigênio em Rondônia
Documentação informa que 137 pessoas esperam por vaga em UTI no estado; sistema de saúde registra 100% de ocupação de leitos de UTI há 48 dias
Prefeito Hildon Chaves anuncia compra direta de 400 mil doses de vacina contra a Covid-19
As vacinas do Laboratório AstraZeneca serão entregues em até 30 dias
MPF vai à Justiça para que indígenas desaldeados sejam incluídos na prioridade das vacinas contra covid-19
Ministério Público Federal ressalta que Constituição Federal não faz distinção entre os indígenas e que todos devem ter direito a vacinação prioritária
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook