Prefeitura de Porto Velho inicia agendamento para vacinar idosos a partir de 79 anos

Para receber o imunizante é necessário informar dados pessoais pela internet ou telefone

Superintendência Municipal de Comunicação - SMC
Publicada em 12 de março de 2021 às 10:38
Prefeitura de Porto Velho inicia agendamento para vacinar idosos a partir de 79 anos

2.800 doses da vacina CoronaVac foram destinadas a Porto Velho

Idosos de 79 anos acima serão vacinados contra o coronavírus nos dias 17, 18 e 19 de março. Esta é mais uma etapa da Fase 1 do Plano de Imunização, executado pela Prefeitura de Porto Velho. O agendamento pode ser feito pela internet e por telefone.

Na última quarta-feira (10), o município recebeu 2.800 doses da vacina CoronaVac, que devem ser utilizadas em primeira e segunda aplicação. Para esta etapa, o município terá 1.400 doses para continuar a imunização de idosos e profissionais da saúde que atuam na linha de frente.

O trabalho de agendamento e vacinação é feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

O agendamento está aberto para pessoas com idade a partir de 79 anos. Apesar de ter superado a meta de imunização dos idosos de 80 anos ou mais, estipulada pelo Ministério da Saúde, com 3.754 vacinados, a Semusa continua recebendo muita procura deste público pelo imunizante.

Estão disponíveis mil vagas na agenda para as pessoas com mais de 79 anos. A vacinação vai ocorrer entre os dias 17 e 19 de março, no Centro Universitário São Lucas – campus 2 (antiga Ulbra), das 9h às 16h.

Através do agendamento é possível escolher o dia e o período mais adequado para receber o imunizante.

Por telefone, o agendamento pode ser realizado através dos números 98473-6948, 98473-4537, que atendem das 8h30 às 17h de segunda a sexta-feira. E pela internet através do link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina

Outras 400 doses serão para profissionais de saúde Outras 400 doses serão para profissionais de saúde

No site, é necessário informar o nome completo, data de nascimento e CPF, escolher a data que deseja ser vacinado de acordo com a disponibilidade de vaga, depois escolher o turno da manhã ou tarde e, por último, confirmar as escolhas na tela.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Outras 400 doses serão disponibilizadas para a continuidade da vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. Serão direcionados para os setores médico-hospitalares e unidades de saúde públicas que ainda não foram imunizados.

Com essa etapa, a Semusa deve finalizar a imunização dos grupos prioritários de profissionais da linha de frente para que as novas doses sejam direcionadas aos outros segmentos de trabalhadores da saúde.

Texto: Luciane Gonçalves
Fotos: Leandro Morais

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook