Prefeitura de Porto Velho participará do 1º Seminário de Hidrologia da Amazônia
Evento acontece entre os dias 27 e 29 deste mês no Ifro Calama
Participação do município é estratégica para a coordenação de atividades futuras relacionadas a eventos hidrometeorológicos
Buscando discutir os mais recentes eventos hidrometeorológicos da região, a Prefeitura de Porto Velho integra o rol de parceiros do 1º Seminário de Hidrologia da Amazônia. O evento, realizado pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), acontece entre os dias 27 e 29 de junho na capital.
“A Prefeitura tem sido parceira da iniciativa e tem um apoio significativo em muitas ações do Censipam, além de ser um dos principais usuários dos dados e ferramentas do sistema para a orientação de atividades da Defesa Civil Municipal”, explica Astréa Alves, servidora do Censipam.
Na prática, a participação do município é estratégica para a coordenação de atividades futuras relacionadas a eventos hidrometeorológicos, como os episódios anuais de cheia do rio Madeira e o atual momento de estiagem na Amazônia.
Junto ao seminário, o município também vai receber o evento Pré-Seca: Análise e Prognóstico para 2023. O objetivo é interpretar os dados e informações mais recentes a fim de mitigar, o máximo possível, as consequências desses eventos climáticos nas populações urbana e ribeirinha de Porto Velho.
O 1º Seminário de Hidrologia da Amazônia acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho, no Instituto Federal de Rondônia (Ifro) da avenida Calama, e vai reunir membros da comunidade científica e profissional do Brasil. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas por meio da página do evento disponível no link Seminário de Hidrologia da Amazônia 2023 — Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia - Censipam.
Premiação Juízo Verde do CNJ: acompanhe a entrega ao juiz Maximiliano Deitos
O projeto vencedor, que consiste na parceria dentre municípios para construção de viveiros
Mais da metade de amputações por diabetes em 2023 foram de membros inferiores
Até abril, ocorreram mais de 3.500 casos; 26 de junho é o Dia Nacional do Diabetes, doença que que tem o envolvimento do pé como uma das principais complicações; ABTPé explica
Ação proposta pelo MP sobre demora no fornecimento de cirurgias no estado é acolhida pela Justiça
Conforme relatado na ACP, os procedimentos cirúrgicos não são realizados devido à ausência de material cirúrgico e quantidade insatisfatória de profissionais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook