Mauro Roberto da Silva é candidato ao Conselho de Administração do Iperon
A votação ocorrerá totalmente online. E, para as 6 vagas de servidores ativos, todos os servidores em atividade poderão votar

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) vai realizar, no dia 20 de julho, a eleição para a escolha de 7 integrantes de seu Conselho de Administração - CAD, que representarão os servidores públicos.
A votação ocorrerá totalmente online. E, para as 6 vagas de servidores ativos, todos os servidores em atividade poderão votar. No último dia 22, Mauro Roberto da Silva teve sua candidatura homologada para vaga de servidor ativo.
Publicidade
Mauro Roberto é Auditor Fiscal da Receita Estadual, graduado em Administração e Direito. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário – Sinjur, participou do Conselho Fiscal há 20 anos e do Conselho de Administração do Iperon como suplente. Atualmente, é Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia - Sindafisco.
O CAD atua como órgão responsável pela definição das diretrizes gerais relativas à gestão de ativos e passivos do Iperon, e pelo acompanhamento de sua execução pela Diretoria Executiva, composta pelo presidente e diretores do Instituto. Conforme a Lei Complementar 1100/2021, o Conselho deve ser composto por 14 membros, sendo sete representantes dos Órgãos Estaduais e sete representantes dos servidores públicos.
Entre as atribuições do Conselheiro de Administração estão: aprovar propostas da Política de Investimentos; participar, acompanhar e avaliar a gestão econômica e financeira dos recursos dos fundos previdenciários; aprovar plano de ação anual ou planejamento estratégico, assim como o código de ética e a política corporativa de segurança da informação; e acompanhar metas financeiras e atuariais.
Médico Veterinário alerta sobre os cuidados com a febre maculosa
Profissional tira dúvidas sobre a doença e formas de prevenção
Uniron Sapiens realiza mostra de trabalhos envolvendo saneamento ambiental, barragens e diques
Alunos de Engenharias e Arquitetura vão apresentar projetos envolvendo áreas importantes da sociedade
Censipam promove 1º Seminário de Hidrologia da Amazônia
No último dia, haverá uma série de mesas-redondas com o tema “Pré-Seca – Análise e Prognóstico para 2023”, que discutirão, entre outros assuntos, a previsão climática na Amazônia Legal para o próximo trimestre (julho a setembro)
Comentários
Esse conselho é o mesmo que não apresentou nenhuma proposta para a Reforma da Previdência de Rondônia?? Enquanto Minas e outros Estados aprovaram regras mais benéficas para o servidor, aqui só reproduziram a federal, trabalho preguiçoso e descompromissado.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook