Prefeitura de Porto Velho suspende processo administrativo garantindo a transparência e a boa gestão dos gastos públicos
Enquanto o processo estiver suspenso, não haverá emissão de ordens de fornecimento ou qualquer execução relacionada ao contrato

Novo processo foi aberto para garantir a continuidade dos serviços
Com o objetivo de garantir a total transparência e o controle adequado dos gastos públicos, a Prefeitura de Porto Velho suspendeu o Processo Administrativo n.º 00600-00012667/2025-43-e, que tem a finalidade de adquirir massa asfáltica (CBUQ) para obras de asfaltamento e recuperação de vias municipais.
A decisão visa assegurar que todo o processo siga rigorosamente as normas legais e éticas, com total transparência e cuidado na aplicação dos recursos públicos, e está sendo acompanhado pela Controladoria-Geral do Município.
A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob) esteve reunida com o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia para tratar sobre o processo em questão.
Enquanto o processo estiver suspenso, não haverá emissão de ordens de fornecimento ou qualquer execução relacionada ao Contrato n.º 035/PGM/2025, firmado com a empresa Eixo Norte LTDA. A decisão visa assegurar que todo o processo siga rigorosamente as normas legais e éticas, com total transparência e cuidado na aplicação dos recursos públicos.
Apesar desta suspensão, a Prefeitura de Porto Velho reitera que a aquisição de massa asfáltica é essencial para a continuidade dos trabalhos de asfaltamento e recuperação das vias municipais, especialmente no período de seca, quando as condições para a execução dessas obras são ideais.
Para garantir a continuidade dos serviços, a Prefeitura já iniciou um novo processo administrativo para adquirir o material necessário, assegurando que a demanda seja atendida sem prejuízo para os serviços de infraestrutura urbana. Esse novo processo será conduzido de acordo com a legislação vigente, garantindo responsabilidade fiscal e o uso correto dos recursos públicos.
Fraude do INSS: MPF defende que eventual acordo deve assegurar ressarcimento rápido e integral a pessoas lesadas
Em audiência de conciliação no STF, órgão ainda defendeu ressarcimento automático a grupos mais vulneráveis
Vice entra com mandado de segurança contra ALE e o governador
O mandado se estende ao Estado de Rondônia, representado pelo chefe do Poder Executivo, e visa obter liminar para suspender o ato
Prefeitura de Porto Velho realiza evento 'Uma Noite no Museu – Edição Extra'
Com entrada gratuita, programação especial acontece nos dias 27 e 28 de junho, no Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook