Prefeitura diz que UBER opera clandestinamente em Porto Velho e ameaça motoristas com multa de R$ 3.595,00
A Semtran alerta a população que está promovendo fiscalização intensiva no sistema de transporte individual e privado.
Porto Velho, Rondônia - Empresas de transporte por Aplicativo foram notificadas para se cadastrarem junto à Semtran (Secretaria Municipal de Transporte e TrÇansito) a fim de atenderera Lei Complementar Municipal número 717/2018, regulamentada pelo Decreto Municipal nº 15.247/2018, que versam sobre o serviço de transporte particular por aplicativos, nos termos da Lei Federal nº 13.640/2018.
A Semtran alerta a população que está promovendo fiscalização intensiva no sistema de transporte individual e privado, "cumprindo com a lei e a ordem para trazer organização no trânsito e segurança viária, em especial, à integridade dos usuários deste serviço, nos termos do inciso V, artigo 30 da Constituição Federal", diz a Secretaria em nota divulgada no final da tarde desta sexta-feira.
Informa ainda que é necessário o cadastro prévio das empresas de transporte por aplicativo, como o UBER, para posterior cadastramento dos motoristas.
Em caso de dúvida, os motoristas que operam por aplicativo devem procurar a Sentran para maiores informações e esclarecimentos sobre as empresas cadastradas.
"O objetivo da fiscalização é coibir com veemência a prática de transporte clandestino na Capital", afirma a nota.
Por último, a Semtran ameaçou aplicar multa de R$ 3.595,00 (três mil quinhentos e noventa e cinco reais) "pela prática de transporte clandestino".
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook