Prefeitura e DER assinam termo para recuperação de vias danificadas pelas obras do esgotamento sanitário

Prefeitura e DER fornecerão mão de obra, materiais, equipamentos e ferramentas para a completa execução das etapas e fases pelas quais são responsáveis conforme cronograma de execução da obra

Decom Ji-Paraná/Foto: Jota Batista
Publicada em 30 de novembro de 2020 às 16:53
Prefeitura e DER assinam termo para recuperação de vias danificadas pelas obras do esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ji-Paraná e o governo de Rondônia assinaram termo de cooperação, terça-feira (24), por intermédio do Departamento de Estradas, Rodagens, Transportes e Serviços Públicos (DER), para recuperação das vias danificadas pela obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no município.  

Com assinatura do TC, a recuperação será feita com asfalto usinado (CBUQ) com 5 cm de espessura.  O material utilizado pela empresa responsável (Arthur Gaspar S/A) pelo esgotamento sanitário não seguia especificações técnicas e gerava reclamações de moradores nos bairros em que a cobertura asfática foi retirada.

De acordo com o prefeito Affonso Cãndido (DEM), as planilhas da obra previam a recuperação com asfalto frio (PMF). “Tão logo foi verificado o erro, tratamos de propor ao DER o termo de cooperação para que a cidade não tivesse suas vias prejudicadas por um material fora das especificações”, garantiu.

Affonso Cândido afirmou que o DER cederá o material e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) vai usinar o produto e fazer a recomposição dos locais afetados, sob supervisão do PAC e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná (Agerji).

Prefeitura e DER fornecerão mão de obra, materiais, equipamentos e ferramentas para a completa execução das etapas e fases pelas quais são responsáveis conforme cronograma de execução da obra. O TC vigência de 12  meses e foi assinado no dia 24 de novembro.

Deverá ser encaminhado à Semosp, com antecedência mínima de cinco dias, relação de ruas e avenidas que será danificada, com os seus respectivos projetos, para elaboração do cronograma de obras. Devem ser utilizados nas obras de recuperação 186.122,48 m² de CBUQ.

O prefeito de Ji-Paraná admitiu que não vai medir esforços para que essa situação seja 100% resolvida ainda no mês de dezembro. “Agradeço ao governador Marcos Rocha  e ao DER, através de sua diretoria , por serem sensíveis a essa questão e, juntos, podermos entregar uma obra de qualidade à nossa população”, reconheceu.   

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook