Prefeitura e DER assinam termo para recuperação de vias danificadas pelas obras do esgotamento sanitário
Prefeitura e DER fornecerão mão de obra, materiais, equipamentos e ferramentas para a completa execução das etapas e fases pelas quais são responsáveis conforme cronograma de execução da obra
A Prefeitura de Ji-Paraná e o governo de Rondônia assinaram termo de cooperação, terça-feira (24), por intermédio do Departamento de Estradas, Rodagens, Transportes e Serviços Públicos (DER), para recuperação das vias danificadas pela obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no município.
Com assinatura do TC, a recuperação será feita com asfalto usinado (CBUQ) com 5 cm de espessura. O material utilizado pela empresa responsável (Arthur Gaspar S/A) pelo esgotamento sanitário não seguia especificações técnicas e gerava reclamações de moradores nos bairros em que a cobertura asfática foi retirada.
De acordo com o prefeito Affonso Cãndido (DEM), as planilhas da obra previam a recuperação com asfalto frio (PMF). “Tão logo foi verificado o erro, tratamos de propor ao DER o termo de cooperação para que a cidade não tivesse suas vias prejudicadas por um material fora das especificações”, garantiu.
Affonso Cândido afirmou que o DER cederá o material e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) vai usinar o produto e fazer a recomposição dos locais afetados, sob supervisão do PAC e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná (Agerji).
Prefeitura e DER fornecerão mão de obra, materiais, equipamentos e ferramentas para a completa execução das etapas e fases pelas quais são responsáveis conforme cronograma de execução da obra. O TC vigência de 12 meses e foi assinado no dia 24 de novembro.
Deverá ser encaminhado à Semosp, com antecedência mínima de cinco dias, relação de ruas e avenidas que será danificada, com os seus respectivos projetos, para elaboração do cronograma de obras. Devem ser utilizados nas obras de recuperação 186.122,48 m² de CBUQ.
O prefeito de Ji-Paraná admitiu que não vai medir esforços para que essa situação seja 100% resolvida ainda no mês de dezembro. “Agradeço ao governador Marcos Rocha e ao DER, através de sua diretoria , por serem sensíveis a essa questão e, juntos, podermos entregar uma obra de qualidade à nossa população”, reconheceu.
Mutirão de audiências on-line marca XV Semana Nacional da Conciliação
Em um espírito de prontidão que tem marcado a atuação do Judiciário ao longo deste ano, a ação vai garantir a realização de milhares de acordos mesmo diante das restrições sanitárias e da impossibilidade das reuniões presenciais
Conselheiro Federal Andrey Cavalcante é convidado a participar de livro da OAB Nacional
Em Rondônia, o conselheiro federal Andrey Cavalcante foi convidado a colaborar com uma composição na referida obra, ao encaminhar artigo de sua autoria
CNJ terá formações para otimizar controle na ocupação do sistema prisional
Os ciclos de formação vão até março de 2021, envolvendo diferentes regiões do país
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook