Prefeitura e Governo firmam compromisso para regularizar Distrito Industrial de Porto Velho

A regularização do Distrito vai possibilitar a Semur oferecer o endereçamento das Empresas.

Semur/Comdecom
Publicada em 20 de fevereiro de 2019 às 11:11
Prefeitura e Governo firmam compromisso para regularizar Distrito Industrial de Porto Velho

Na última sexta feira (15/2), a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), se reuniu com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura de Rondônia (Sedi), para discutir e avaliar medidas que o Estado deve adotar para regularizar o Distrito Industrial, localizado na BR-364, entre Porto Velho e Candeias do Jamari.

A reunião aconteceu no gabinete da própria Superintendência, no Palácio Rio Madeira, Prédio Pacaás Novos, e contou com a presença do Superintendente Sérgio Gonçalves, do Diretor Executivo Anibal de Jesus, da Secretária da Semur, Márcia Luna, do Procurador da PGE, Cássio Bruno, e de Arival Costa, responsável pelo Distrito Industrial, além da Equipe Técnica de engenheiros e urbanistas da Semur.

O objetivo é regularizar o Distrito Industrial, uma vez que a Semur está impedida de oferecer o endereçamento das empresas, devido as irregularidades do empreendimento.

O projeto do Distrito Industrial de Porto Velho foi aprovado no ano 2008, sendo parcialmente implantado, porém, divergindo do que foi inicialmente aprovado, pois parte das ruas propostas oficialmente no projeto não foram abertas, além das ocupações irregulares em via pública.

Considerando ser uma demanda importante para o Estado de Rondônia, a Semur e a Sedi firmaram compromisso para trabalhar em conjunto na resolução da situação, a fim de regularizar todo o Distrito Industrial.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook