Prefeitura entrega ambulâncias para Maternidade Municipal e distrito de Jaci-Paraná
Os novos veículos vão ampliar o atendimento do Município na área da saúde.
Dando continuidade aos investimentos na área da Saúde, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, entregou, na manhã desta sexta-feira (8/2), duas novas ambulâncias que atenderão a Maternidade Municipal Mãe Esperança e o distrito de Jaci-Paraná. Cada ambulância custou R$ 179 mil e foram adquiridas através de recurso próprio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), num investimento total de R$ 358 mil.
Para o distrito de Jaci-Paraná, a ambulância representa um reforço no atendimento às necessidades de deslocamento de pacientes para a capital. O veículo também é fundamental para assegurar atendimento adequado às pacientes grávidas, em circunstâncias de emergência, que necessitem dos cuidados da Maternidade Municipal Mãe Esperança.
A aquisição destes novos veículos demonstra a preocupação do Executivo Municipal em qualificar o serviço de saúde para a população. Em 2018, a Prefeitura renovou 100% a frota de veículos do Samu, com aquisição de quatro ambulâncias, adquiridas com recurso próprio, e mais cinco, doadas pelo Ministério da Saúde. “Com essas, somam agora um total de 11 ambulâncias, rodando na capital, sendo que ao assumir a gestão em 2017, tinham apenas duas em funcionamento”, destacou Hildon Chaves.
Com isso, foi possível atender, com novas ambulâncias, além do Samu, os distritos de Vista Alegre, Nova Califórnia, Rio Pardo, União Bandeirantes e, agora, a substituição dos veículos de Jaci-Paraná e a Maternidade Municipal Mãe Esperança.
Mais investimentos
Ainda durante a solenidade, o prefeito anunciou também um pacote de obras que reformará todas as unidades de saúde, UPAS E UBS, além da contratação de mais de 40 médicos, sendo que seis já tomaram posse.
MPF reúne trabalhadores rurais acampados para tratar da Reforma Agrária
Associações relataram ocorrência de mortes e ameaças contra trabalhadores rurais sem-terra acampados.
Reunião no MP discute estratégias para reverter decisão judicial sobre aumento das tarifas de energia
Na reunião, ficou estabelecido que o Ministério Público Federal buscará uma definição no TRF – 1ª Região sobre a distribuição da Ação Civil Pública contra o reajuste das tarifas de energia.
Cargo de confiança e suas singularidades: jornada, transferência e remuneração
Reportagem apresenta os principais direitos dos ocupantes de cargo de confiança.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook