Prefeitura estende recapeamento da rua T-23
Via será revitalizada na K-5 até a rua Andorinha
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue promovendo diversos trabalhos de recapeamento asfáltico para melhorar a infraestrutura urbana. Nesta semana, as ações estão acontecendo na rua Cedro (T-23), em um trecho que vai da avenida Jorge Teixeira (K-5), até a rua Andorinha, bairro JK (2º distrito).
Numa primeira etapa, foi realizado a melhoria da malha viária da rua T-23 aconteceu no trecho entre as avenidas Jorge Teixeira e Brasil, bairro Nova Brasília. Toda restauração está sendo realizada com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é uma massa asfáltica quente de rápida aplicação que garante maior durabilidade e melhor aderência.
Fruto de emendas parlamentares, os convênios com o governo do estado e com a administração direta do município, visa garantir a segurança de motoristas e pedestres. O programa de recapeamento tem acontecido em pontos específicos da cidade. Em seis meses, mais de 7 quilômetros de ruas foram beneficiados pelo recape.
Seguindo um cronograma da Semosp, nos últimos meses, os trabalhos de restauração da malha asfáltica da cidade, estão mais concentrados em ruas do 2º distrito. As obras de recape, que começaram pela avenida Aracaju, já beneficiaram as ruas José Eduardo Vieira (T-5), Triângulo Mineira (T-8), João Batista Neto (T-12), Caucheiro (T-15), Barão do Rio Branco (T-16), ruas Ipê (T-17), Mogno (T-19) e trecho da rua Castanheira (T-22).
Após concluir o recape da rua T-23, a administração municipal projeta trabalhar na restauração da avenida Maringá, da rua Castelo Branco (T-2), até a T-29, no Estádio Biancão. A via que passa pelo processo de transformação, com a remoção do canteiro central, será reperfilada e recapeada em toda a sua extensão. Entre as melhorias, será implantado novo sistema de iluminação, sinalização, com tachas refletivas na divisão das pistas.
Além da dengue: conheça outras doenças comuns em período de chuvas e como evitá-las
A umidade e o calor extremo do verão colaboram para o aumento de doenças como a leptospirose, bicho geográfico e viroses
PEC das Drogas é uma sucessão de erros técnicos, diz jurista
Mestre em Direito Penal explica que proposta é inconstitucional e pode ser contestada pelo STF
Recrutamento e retenção de talentos: as habilidades mais valorizadas pelo mercado
Com mais de 8 milhões de desempregados no país, profissionais de RH ainda enfrentam desafios para preencher vagas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook