Prefeitura faz entrega de calcário a produtores rurais
Durante o mês de janeiro, diversas propriedades foram atendidas
Com a finalidade de incentivar os setores agrícola e pecuário, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), realizou novas entregas de calcário a produtores rurais do município. Na quarta-feira (31), a entrega contemplou o sitiante Elnatan Dias Vieira, morador da Linha Santa Rita.
Na oportunidade, foi descarregado na propriedade do “seu Natan", uma caçamba com 11,5 m² de calcário adquirido pelo agricultor, no município de Parecis. Para a entrega, o produtor comunica a aquisição do nutriente, e a Prefeitura de Ji-Paraná custeia o frete de cerca de 400 km, com a contrapartida do sitiante. Durante o mês de janeiro, outros produtores rurais foram beneficiados com a entrega de calcário no município.
De acordo com a secretária da Semagri, Juscelia Dallapicola, o calcário é fundamental para recuperação de áreas degradadas, tanto da lavoura, quanto da pastagem. “O calcário serve para diminuir a acidez do solo, o que é possível através de elementos químicos, como o cálcio e o magnésio, presentes em diferentes proporções em cada um dos tipos de substancias”, esclareceu.
Ainda segundo Dallapicola, a recomendação do Prefeito Isaú Fonseca é atender a demanda dos produtores rurais. A Semagri disponibiliza o transporte de calcário, gratuitamente, para as áreas rurais de acordo com as solicitações encaminhadas à secretaria”. Após a compra e o pagamento do minério, o solicitante encaminha os comprovantes para liberação e condução do material pela Semagri.
Para orientar a aplicação correta do insumo agrícola, a secretaria disponibiliza serviços de apoio aos produtores rurais. São priorizados os agricultores familiares, que já realizaram suas análises de solo, fornecedores do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), horticultores feirantes, entre outros.
STJ nega habeas corpus e mantém em prisão preventiva suspeito de envolvimento com terrorismo
Após viagem ao Líbano para uma suposta interação com o grupo Hezbollah, o investigado foi preso temporariamente em novembro do ano passado, medida convertida em prisão preventiva no mês seguinte
Prova nova demonstra que atendente ocultou informação sobre aborto espontâneo
Com isso, TST anulou decisão que havia reconhecido o direito à estabilidade à gestante
Portal do Cidadão com novo design proporciona melhorias visuais, funcionais ao acesso do cidadão
A página está mais dinâmica, apresentando um menu lateral mais eficiente, que facilita o acesso às diversas categorias de serviços
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook