Prefeitura fiscaliza comércios que não se enquadram em serviços essenciais

Fiscalização vai continuar em todas as regiões de Porto Velho nos próximos dias, inclusive no fim de semana

Comdecom
Publicada em 02 de julho de 2020 às 13:44
Prefeitura fiscaliza comércios que não se enquadram em serviços essenciais

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Posturas da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) está fiscalizando a partir desta quinta-feira (2) todas as áreas comerciais de Porto Velho, numa ação conjunta com a Polícia Militar na área central, zona norte, leste e sul, onde se concentram o maior número de estabelecimentos comerciais.

A ação serve para cumprir a portaria conjunta nº 11, de 29 de junho, que colocou Porto Velho novamente na Fase I do Decreto n° 25.049, de 14 de maio, do Governo Estadual, que liberou para funcionamento apenas os serviços considerados essenciais, visando manter o distanciamento social e conter o avanço do novo coronavírus.

Os fiscais do município e a Polícia Militar estão fiscalizando os estabelecimentos e interditando os comércios que descumprirem o decreto durante o período de vigência da portaria, que é de 14 dias. A intenção é reforçar funcionamento apenas dos serviços essenciais.

A fiscalização vai continuar nos próximos dias, inclusive no fim de semana, ressalta o subsecretário Semusb, Rainey Viana. Quem não seguir a portaria pode sofrer penalidades como multa e se persistir a desobediência, o proprietário ainda pode ter a interdição do estabelecimento comercial.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

NOTA AOS SERVIDORES

NOTA AOS SERVIDORES

SEMAD comunica aos servidores municipais, que o atendimento presencial encontra-se suspenso