Prefeitura implanta ‘Programa Viver’ do Governo Federal

Programa abrange quatro campos de atuação: tecnologia, educação, saúde e mobilidade física, todos voltados para pessoa idosa

Comdecom
Publicada em 20 de setembro de 2019 às 16:16
Prefeitura implanta ‘Programa Viver’ do Governo Federal

A secretária municipal adjunta da Assistência Social e da Família (Semasf), Ana Maria Negreiros, da Prefeitura Municipal de Porto Velho, participou no início desta semana, em Brasília, de reunião com o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa e equipe, para discutir a implantação do ‘Programa Viver– Envelhecimento Ativo e Saudável’ em Porto Velho, que ocorrerá no dia 8 de outubro.

Porto Velho aderiu ao programa em junho passado, para trabalhar em quatro campos de atuação: tecnologia, educação, saúde e mobilidade física, todos voltados para pessoa idosa.

Aós a adesão, foram doados ao município de Porto Velho equipamentos para iniciar a implantação do programa, sendo oito computadores e oito webcam. Em contrapartida, o município se comprometeu a implementação do programa, bem como, ser referência no processo de otimização de oportunidades para a inclusão digital e social da pessoa idosa. O programa funcionará no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

A secretária adjunta, Ana Negreiros, informou que no dia 8 de outubro, o ato de implantação do ‘Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável’ em Porto Velho, primeiro município a implantá-lo no Estado, contará com a presença do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa.

“A implantação deste programa faz parte das políticas públicas de assistência social para idosos da gestão Hildon Chaves”, observou Ana Negreiros.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook