Prefeitura implanta ‘Programa Viver’ do Governo Federal
Programa abrange quatro campos de atuação: tecnologia, educação, saúde e mobilidade física, todos voltados para pessoa idosa
A secretária municipal adjunta da Assistência Social e da Família (Semasf), Ana Maria Negreiros, da Prefeitura Municipal de Porto Velho, participou no início desta semana, em Brasília, de reunião com o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa e equipe, para discutir a implantação do ‘Programa Viver– Envelhecimento Ativo e Saudável’ em Porto Velho, que ocorrerá no dia 8 de outubro.
Porto Velho aderiu ao programa em junho passado, para trabalhar em quatro campos de atuação: tecnologia, educação, saúde e mobilidade física, todos voltados para pessoa idosa.
Aós a adesão, foram doados ao município de Porto Velho equipamentos para iniciar a implantação do programa, sendo oito computadores e oito webcam. Em contrapartida, o município se comprometeu a implementação do programa, bem como, ser referência no processo de otimização de oportunidades para a inclusão digital e social da pessoa idosa. O programa funcionará no Centro de Convivência do Idoso (CCI).
A secretária adjunta, Ana Negreiros, informou que no dia 8 de outubro, o ato de implantação do ‘Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável’ em Porto Velho, primeiro município a implantá-lo no Estado, contará com a presença do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa.
“A implantação deste programa faz parte das políticas públicas de assistência social para idosos da gestão Hildon Chaves”, observou Ana Negreiros.
Operação conjunta intensifica fiscalização no trânsito para reduzir acidentes
Na manhã da sexta-feira (20) foi realizada uma grande operação na Avenida Tiradentes com Rio Madeira, em Porto Velho, onde os condutores foram orientados sobre a importância do comportamento no trânsito
Governo entrega veículos e equipamentos para fortalecer trabalho da Idaron
São mais de R$ 5 milhões em investimentos que garantirão à Agência Idaron
Biojoias fabricadas por pacientes hansênicos surpreendem
A oficina de biojoias com pacientes do grupo de autocuidado, realizada pela Agevisa em parceria com a ONG NHR Brasil
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook