Prefeitura inicia o recapeamento da avenida Menezes Filho
Trecho entre avenida Marechal Rondon e rua das Pedras recebe a melhoria
A aplicação da camada extra de massa asfáltica em um trecho de aproximadamente 150 metros, realizado nesta quarta-feira (6), marcou o início das obras de recapeamento da avenida Menezes Filho. O serviço é executado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
Desde a primeira quinzena de maio, a via estava sendo preparada para o recape. Neste período, foram executados alargamentos de pista em duas calçadas nas ruas dos Pioneiros e das Flores, medindo 60 metros de comprimento. A pista foi alargada, segundo a Semosp, em 3,15 metros.
A medida foi necessária devido ao desalinhamento existente entre o meio-fio do trecho e o restante da via, a partir do ponto em que a avenida é dividida por um canteiro central, na rua das Flores. Em ambos os lados, a obra ficou em alinhamento com o restante da via.
Além dos alargamentos, a equipe da Semosp corrigiu o nível da pista em pontos críticos, especialmente nas partes que sofreram afundamentos nos bloquetes próximos ao meio-fio. Toda a extensão da avenida Menezes Filho, entre a avenida Marechal Rondon e rua das Pedras foi nivelada.
A via faz a ligação com o comércio da avenida Marechal Rondon (bairro 2 de Abril) e bairro Novo Urupá. Ela facilita também o acesso à rodovia BR-364, que na área urbana recebe o nome de avenida Transcontinental. O recapeamento deve melhorar a trafegabilidade e a segurança da via.
A Prefeitura de Ji-Paraná já levou a melhoria do recapeamento a quase 45 km de ruas e avenidas da cidade. A obra é executada com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), fabricado pela Usina Municipal de Asfalto.
Inscrições para Feira Empreende Mulher segue até o dia 30 de julho
Restam apenas 79 vagas para pessoas interessadas em participar do evento
HISTÓRIAS QUE SE CRUZAM
Por Simon O. dos Santos, Professor, escritor, membro da Academia Guajaramirense de Letras
O DIA NA HISTÓRIA 07 DE JUNHO!
1911 – O presidente Hermes da Fonseca assina o decreto 8.776, concedendo à construtora Madeira-Mamoré a faixa de150m para cada lado dos trilhos da ferrovia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook