Maurício Carvalho é pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil

“Me sinto preparado para esse desafio. Essa é a hora de ajudar meu estado”

Assessoria
Publicada em 07 de julho de 2022 às 18:22
Maurício Carvalho é pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil

O vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, é pré-candidato a deputado federal nas eleições de outubro deste ano. Médico e empresário, Maurício já foi presidente da Câmara Municipal da capital e é irmão da deputada federal e pré-candidata ao Senado Mariana Carvalho.

Aos 34 anos de idade, Maurício tem um currículo de grandes conquistas na política, sobretudo na capital do estado. Eleito vereador em 2016, foi o  presidente mais jovem da história da Câmara Municipal de PVH, no biênio 2017/2018.

No cargo, Maurício promoveu as reformas física e administrativa da Câmara, realizou concurso público após mais de 25 anos sem nenhum certame no legislativo portovelhense e promoveu a valorização dos servidores com a assinatura da homologação de desempenho que garantiu a progressão de carreira. Foi ainda responsável por conduzir uma redução de gastos histórica.

Ao assumir a presidência da Casa, Maurício encontrou um déficit de R$ 3 milhões, mesmo promovendo reforma na estrutura física da Câmara, o então vereador, ao término de sua gestão como presidente havia zerado o déficit e realizado uma economia de cerca de R$ 3 milhões que puderam ser investidos em saúde e educação, além de permitir a realização de sessões itinerantes nos distritos.

Maurício foi ainda o autor de projetos que foram aprovados e convertidos em leis municipais como o que instituiu multa ao agressor de mulheres toda vez que um serviço do município for acionado para atender casos de violência doméstica. A lei local inspirou projeto apresentado por Mariana Carvalho em Brasília, que acabou se tornando uma lei federal com validade em todo o Brasil.

Com um mandato tão atuante, Maurício se projetou estadualmente e concorreu ao cargo de vice-governador de Rondônia em 2018 chegando a disputar o segundo turno. Em 2020, seu trabalho de destaque no legislativo o fez ser reconhecido pelo prefeito Hildon Chaves que o convidou para compor sua chapa à reeleição como vice.

Eleitos, Hildon e Maurício estão promovendo uma gestão histórica na capital. Entre as grandes conquistas para a população estão a regularização fundiária, as mais de 30 frentes de obras em todos os cantos de Porto Velho e a pavimentação asfáltica de ruas: só em 2021 já foram mais de 120 km de vias asfaltadas.

Sempre presente em todo o estado, Maurício é um dos diretores do grupo Aparício Carvalho, proprietário do Centro Universitário FIMCA e Metropolitana, com campus em Porto Velho, Jaru e Vilhena.

Com a decisão de Mariana Carvalho de concorrer à vaga ao Senado, Maurício, que vem seguindo os passos políticos da irmã e construindo uma trajetória de sucesso na política, aceitou o convite para concorrer a uma vaga à Câmara dos Deputados e dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela irmã que, em dois mandatos indicou recursos que geraram benefícios aos 52 municípios de Rondônia e aprovou leis com foco em áreas como saúde, educação e direitos do consumidor.

“Sinto que este é o momento de contribuir mais com o meu estado. Me sinto preparado para esse desafio e tenho certeza de que, em Brasília, poderemos defender pautas de interesse da nossa população e direcionar investimentos para as áreas que mais carecem de atenção”, garante o pré-candidato que concorrerá a vaga pelo União Brasil.

Comentários

  • 1
    image
    SERGIO MONTENEGRO DE OLIVEIRA 08/07/2022

    Um bom nome para nos representar na Câmara Federal, além de ser do meu Partido , o UNIÃO BRASIL - 44! Vamos em frente , que este é o caminho a ser seguido.

  • 2
    image
    FRANCO DA rOCHA 08/07/2022

    UM TRAIRA MAIS UMA NEGAÇÃO DA POLITICA DE RONDONIA ALEM DE SUA IRMÃ E PAI NÃO VOTEM É CONTRA TUDO QUE É DE BEM PRO BRASIL

  • 3
    image
    Antonio Alves 08/07/2022

    Não sei não, mas o povo da América do Sul está saturado desses ricos da direita, tá dando esquerda. O capitalismo neo liberal, pretende fechar as escolas públicas.

  • 4
    image
    Carlson Lima 07/07/2022

    No Brasil, a política virou bons e lucrativos negócios de família.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook