Município de Castanheiras recebe a visita do Deputado Marcelo Cruz

O deputado ainda disse: “o agricultor familiar é o mais importante na cadeia produtiva, visto que são eles que colocam comida boa na mesa dos moradores da cidade com seu trabalho. É daqui que vem a macaxeira, o cheiro-verde, o coentro”

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 07 de julho de 2022 às 12:47
Município de Castanheiras recebe a visita do Deputado Marcelo Cruz

O deputado estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA), participou na última quinta-feira (30) da entrega de 11 toneladas de Calcário Ensacado para os produtores rurais do município de Castanheiras.

A agricultura familiar é a mola propulsora da economia do Brasil e responde hoje por 38% do Produto Interno Bruto Agropecuário do País, o equivalente a um montante de 54 bilhões de reais, segundo a Embrapa.

O calcário é utilizado para correção do solo com deficiência de óxido de cálcio e óxido de magnésio e irá ajudar muito no desenvolvimento das plantações.

Estavam presentes na entrega os secretários Ronaldo Anjos - Saúde, Rafael Da Silva - Esporte, Ademar Bezerra - Agricultura, o Diretor da Vigilância Sanitária - Jeferson Jesus, a Controladora Geral - Keila Francelina Rosa e as servidoras da Emater - Edilaine e Adriane.

Para o parlamentar, as 11 toneladas de calcário podem até parecer pouco para o grande agricultor, porém, para o pequeno produtor, que muitas vezes tem pouco incentivo do poder público, já é uma grande ajuda.

O deputado ainda disse: “o agricultor familiar é o mais importante na cadeia produtiva, visto que são eles que colocam comida boa na mesa dos moradores da cidade com seu trabalho. É daqui que vem a macaxeira, o cheiro-verde, o coentro”.

Houve também uma vista de cortesia ao gabinete do prefeito Cícero Aparecido Godoi. Para o mandatário municipal, o deputado Marcelo Cruz tem se tornado um forte apoiador do pequeno agricultor.

Os investimentos que estão sendo realizados no município são essencialmente para agricultura familiar, gerando emprego e renda para os moradores que sobrevivem basicamente da agricultura familiar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook