Prefeitura inicia processo de revitalização do bairro Triângulo
Serviço é para ressignificar o KM 1 como ponto turístico da rota ferroviária
Está sendo feita a limpeza dos trilhos para a preparação do projeto paisagístico
A fim de promover o mercado turístico de Porto Velho e honrar a história da cidade, a Prefeitura iniciou o processo de revitalização do KM 1 no bairro Triângulo nesta sexta-feira (11). O local faz parte da rota ferroviária, espaços estratégicos que contam o enredo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
Limpeza dos trilhos para preparação do projeto paisagístico e instalação da réplica da placa do Km 1 e totem explicativo são alguns dos serviços que serão realizados no local. Os trabalhos acontecem através da parceria entre as Secretarias Municipais de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Serviços Básicos (Semusb), Obras e Pavimentações (Semob), de Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Semagric), de Meio Ambiente (Sema), bem como da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
A revitalização do espaço foi solicitada através de uma reunião com um grupo de moradores do bairro para reconhecimento da localidade como um capítulo histórico da ferrovia. Desta forma, em outubro de 2021 foi firmado que a Semdestur gerenciaria um pedido de terraplanagem em um terreno, na proximidade do KM 1, com finalidade de comércio criativo com gastronomia e artesanato local.
Na quinta-feira (10), aconteceu uma reunião com a equipe de trabalho formada por reeducandos da Sema, junto aos ferroviários e fiscal do Iphan, em que foi orientado os procedimentos para a recuperação dos trilhos, que foi dada incício nesta sexta (11).
Também será reinstalada a placa do KM 1 e totem informativo do bairro Triângulo. Desde o dia 6 de julho, a Semdestur, Semob, Semusb, Sema, Emdur e Semagric, fazem uma força tarefa para ressignificar o espaço em mais um ponto turístico da rota ferroviária.
Projeto que leva energia solar para reservas extrativistas de Rondônia apresentado durante a COP-27
O projeto "Luz para Educação" deve levar a partir do próximo ano, energia solar para mais unidades de conservação em Rondônia
Adequação à NR31 reforça o uso correto de defensivo agrícola na lavoura cafeeira
Emater-RO reúne técnicos para alinhamento à Norma Regulamentadora 31 (NR-31) que estabelece regras relacionadas à saúde e segurança em atividades agrícolas
Rondônia recebe dez mil doses de vacina para imunizar crianças de seis meses a dois anos com comorbidades
Rondônia, por meio da Agevisa recebeu dez mil doses da vacina Pfizer BioNTech para imunizar crianças de 6 meses a menor que 3 anos, com comorbidades
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook