Prefeitura já notificou mais de 500 estabelecimentos na capital
A operação tem como foco o cumprimento das medidas para a não propagação do novo coronavírus
O trabalho de fiscalização da Prefeitura de Porto Velho para assegurar o cumprimento das medidas adotadas em caráter de urgência pelos decretos do município e Governo do Estado para a não propagação do novo coronavírus (Covid-19) continua de domingo a domingo.
Na tarde de quarta-feira (8) foram identificados pelo menos seis estabelecimentos violando alguma das medidas. Todos foram notificados.
A fiscalização acontece de forma conjunta, com servidores do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) e do Departamento de Posturas da Subsecretraria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).
São equipes distribuídas nos três turnos, manhã, tarde e noite, com atuação em toda a cidade. As fiscalizações tiveram início no dia 17 de março. Desde então foram mais de 10 mil estabelecimentos visitados, cerca de 500 notificações e em torno de 60 interdições.
Segundo o subsecretário da Semusb, Rainey Viana, inicialmente o trabalho é educativo. “Primeiro a gente notifica e no caso de reincidência nós autuamos”, reforçou ao lembrar ainda que autuado, o estabelecimento está sujeito a multa de até 200% do valor da taxa do alvará e conforme o artigo 167 do Código de Posturas do Município, ao pagamento de 10 Unidades Padrão Fiscal (UPFs), o que representa aproximadamente R$ 800,00.
Com a irregularidade ainda pode ser lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com a possibilidade de interdição do local.
Taxista que morreu de coronavírus em Porto Velho relatou drama, “médico disse que só se tiver falta de ar e dor de cabeça”; ouça
Aparecido Rodrigues Lopes, o “Leão”, de 66 anos morreu em seu apartamento, sozinho, sem conseguir realizar os exames necessários
Rondônia não vacinará contra febre aftosa, mas declaração dos rebanhos é obrigatória
Agora a campanha é para declarar o rebanho, não precisa vacinar, mas continua o compromisso de informar e atualizar os dados de 01 a 30 de maio
Recadastramento anual de aposentados e pensionistas do Iperon é suspenso por 90 dias
De acordo com a diretora de previdência, Universa Lagos, é importante os segurados se informarem através dos meios de comunicação do Iperon
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook