Prefeitura lança campanha de prevenção às queimadas em Porto Velho
Campanha, com lançamento da Brigada Municipal Contra Incêndio, aconteceu na manhã desta sexta-feira
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), lançou, nesta sexta-feira (5/4), a campanha de prevenção e combate às queimadas, com relançamento da Brigada Municipal Contra Incêndio.
A campanha, que terá duração de oito meses, tem por objetivo reduzir as queimadas nas áreas urbana e rural de Porto Velho. “Será feito trabalho de sensibilização do cidadão, por meio de ações socioeducativas, ecoblitz, entre outras, alertando para os riscos e perigos decorrentes das queimadas”, explicou Robson Damasceno, titular da Sema.
Segundo o subsecretário, a Brigada Municipal Contra Incêndio é um instrumento que vai permitir levar educação ambiental e combate aos incêndios florestais e urbanos para melhorar a qualidade de vida da população. “Nosso trabalho será feito em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar”, salientou.
Robson Damasceno diz que espera contar com a ajuda do munícipe para que haja diminuição nos focos de queimada, inclusive de folhas e lixos caseiros. “São tipos de resíduos que devem ser ensacados e descartados como lixo comum, para que seja recolhido pela coleta municipal”, salientou, acrescentado que todo esse cuidado é para ajudar na manutenção da saúde e promover a sustentabilidade do município.
A Sema chama atenção também para as sanções sofridas por quem for flagrado promovendo queimadas. “As multas variam de R$ 75 a R$ 7,5 milhões e a pessoa ainda pode responder criminalmente”, alerta Damasceno.
Estatísticas apontam que, nesse período, em decorrência das queimadas, aumentam os números de crianças e idosos nos postos de saúdes, devido consequência da umidade relativa do ar e a fumaça oriunda das queimadas.
Prefeitura inicia revitalização dos abrigos nas paradas de ônibus
Determinação do Prefeito Hildon Chaves é para que todos sejam revitalizados e mais abrigos instalados.
Servidores do administrativo estadual participam de ação no Dia Mundial da Saúde e Atividade Física
A ação aconteceu no pátio do Palácio Rio Madeira, com oferta de exame de glicemia e aferição de pressão arterial, avaliação física, educação em nutrição e orientações contra o tabagismo.
60% dos plugs de energia fiscalizados no Estado apresentam irregularidades, afirma Ipem
“A maioria é de fora do Estado e são, principalmente, importados. O que percebemos é que falta informação da população, que deve ficar atenta à certificação do Inmetro, só assim terá garantia de produtos confiáveis”.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook