Prefeitura leva cuidados em saúde ao Centro de Convivência do Idoso em Porto Velho
Objetivo é ressaltar a prevenção do câncer da mama e próstata
Além de palestras, houve sorteios de brindes entre os participantes e cuidados de beleza
A Prefeitura de Porto Velho realizou nesta sexta-feira (12) um evento alusivo às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul aos usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI) no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero).
Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) em parceria com o CCI, o evento contou com palestras das enfermeira Elciane Oliveira e Lúcia Campelo, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que trataram sobre a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e também levaram informações sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.
A gerente do CCI, Rucicleia Arújo Botelho, informou que o objetivo do evento é evidenciar a importância dos cuidados quanto à saúde da mulher e do homem em todas as idades, principalmente na população idosa, promovendo a prevenção e demais informações, como quadro sintomático e autocuidado.
Joelna Holder falou da necessidade de conscientização
A secretária adjunta da Semasf, Joelna Holder, falou da necessidade de conscientização e levou uma mensagem de otimismo aos idosos presentes, ressaltando que estão na fase sábia da vida. “Tudo que vêm de vocês emana sabedoria. Que Deus proteja, que essa manhã seja de muita aprendizagem”, disse na abertura do evento.
Depois das palestras, houve sorteios de brindes entre os participantes e cuidados de beleza.
Também estiveram presentes a diretora do departamento de Proteção Social Básica (DPSB), Adriane Soares, e a diretora de Política Públicas para Mulheres (DPPM), Gina Brito.
A organização do encontro foi do CCI e a equipe contou com o apoio do DPPM e da Fiero.
Vice-prefeita e secretários de Vilhena conhecem Prefeitura de Lucas do Rio Verde, referência no MT
Acompanhada por servidores e pelo prefeito da cidade, comitiva trocou experiências e estudou processos
Txai Surui nasceu para iluminar consciências
A jovem indígena com pouco mais de um metro e meio de altura se espigou a cada frase de seu discurso simples, mas expressivo, emocionante e provocativo
Nota de apoio a jovem liderança indígena Txai Suruí
O potente discurso de Txai pede que o mundo se volte para ações concretas e urgentes frente às mudanças climáticas e que os povos indígenas, que estão na linha de frente na luta pela proteção das florestas, sejam ouvidos e incluídos nas decisões
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook