Prefeitura premiará projetos inovadores na gestão escolar municipal
Gestores precisam atuar em uma das 141 unidades de ensino do município
Ação busca reconhecer projetos com impacto positivo na comunidade escolar
Com o objetivo de incentivar, ainda mais, a melhoria na qualidade de ensino na rede municipal, a Prefeitura de Porto Velho acaba de instituir o “Prêmio Inovações na Gestão Escolar”. O projeto busca reconhecer atividades de gestores que tiveram impacto positivo na comunidade escolar.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), diferentemente do “Prêmio Boas Práticas”, que é direcionado somente aos professores da rede, essa premiação vai abranger outras avaliações no âmbito da gestão escolar, tais como “gestão pedagógica”, “gestão das relações com a comunidade escolar”, “gestão do ambiente organizacional e
informações” e “gestão financeira”.
Para a titular da pasta, Gláucia Lopes Negreiros, essa é uma oportunidade para as diretoras e diretores das 141 unidades escolares terem o seu trabalho valorizado e divulgado para conhecimento da população em geral.
“Nós sempre trabalhamos com uma política de valorização aos profissionais da educação e, desta vez, estamos realizando um certame direcionado aos gestores, que tanto contribuem para a qualidade da educação Infantil e Ensino Fundamental”, comentou.
“Serão premiados os três trabalhos com maior pontuação, avaliados pela comissão julgadora. Os vencedores vão fazer uma viagem com visita técnica até um município que seja referência em gestão escolar”, completou.
O “Prêmio Inovações na Gestão Escolar” terá o edital, que regulamenta as etapas a serem organizadas pela comissão instituída, publicado nos próximos dias no Diário Oficial dos Municípios (DOM). Após a publicação, a divulgação será realizada pelo portal oficial da Prefeitura de Porto Velho e outros veículos de comunicação.
Prefeitura realiza a “Feira da Mulher Empreendedora” nesta sexta (26) e sábado (27)
Município também participará da “Caravana Pra Elas” no sábado (27)
FACER recebe a visita de comitiva do Peru para tratar sobre negócios entre o Brasil e o país andino
O encontro aconteceu na sede da FACER, em Porto Velho, e foi um momento promissor para a economia rondoniense
STF discutirá validade de reajuste de aposentadorias de servidores antes da paridade com RGPS
A matéria é tratada em recurso extraordinário que teve repercussão geral reconhecida
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook