Prefeitura promove Jogos Interativos para Idosos em novembro
Programação especial será voltada aos participantes do projeto Viver Ativo
O projeto Viver Ativo acontece em dois poliesportivos da capital
A Prefeitura de Porto Velho está preparando uma programação especial para realização dos Jogos Interativos do projeto Viver Ativo (Jiva), que contará com aproximadamente 100 idosos.
O evento, coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), acontecerá de 9 a 11 de novembro, no Poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste da cidade. A abertura oficial dos jogos será às 15h do primeiro dia.
O projeto Viver Ativo faz parte do Programa Qualidade de Vida da Semes, e foi implantado na primeira gestão do prefeito Hildon Chaves, oferecendo gratuitamente aulas para os idosos, com alongamentos, ginástica natural, coordenação motora para uso diário, atividades de fortalecimento, acompanhamento com fisioterapeuta e profissionais de Educação Física.
A Divisão de Esportes de Apoio à Terceira Idade e Pessoas com Deficiência/PCD da Semes informa que os dois dias de jogos acontecerão no horário das 14h às 18h.
O Jiva será nas modalidades de basquete lance livre, chute a gol, revezamento com bastão, dama e dominó, e tem como objetivo fomentar ainda mais a atividade física e esportiva para pessoas da melhor idade.
“Nosso propósito é estimular a participação dos idosos nas atividades do projeto, despertando o espírito competitivo, através de jogos destinados para suas idades”, destacou a secretária da Semes, Ivonete Gomes, acrescentando que os vencedores da competição receberão medalhas e troféus.
Atualmente o projeto Viver Ativo funciona em dois polos: Poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho, na Zona Leste, e no Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva (Ginásio Dudu), na zona Sul.
Desconsideração da personalidade jurídica nem sempre atinge o administrador não sócio
Segundo o processo, os recorrentes eram administradores não sócios de uma sociedade do ramo imobiliário que estava sendo executada pelo descumprimento do distrato relativo a uma promessa de compra e venda de imóvel
TST autoriza exclusão de acordo homologado por engano pelo juiz
O documento assinado no PJe era uma minuta da decisão homologatória
Condição financeira de um cônjuge não impede benefício da gratuidade de justiça para o outro
Nas alegações recursais, a parte sustentou ser mãe de três filhos, não exercer atividade remunerada nem possuir conta bancária de sua titularidade, sendo, dessa forma, hipossuficiente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook