Prefeitura prorroga suspensão das aulas na Rede Municipal até 30 de maio
Conforme o novo Decreto Municipal n° 16.453, caso o Governo retorne as aulas da rede estadual antes do dia 30, as aulas da rede municipal retornarão conjuntamente
A Prefeitura de Ariquemes publicou na última quinta-feira (30), o Decreto Municipal n° 16.453/2020, que prorroga a suspensão das aulas na rede municipal até o dia 30 de maio de 2020. O documento ainda recomenda a prorrogação da suspensão em todas as instituições de ensino da rede privada. A medida visa conter a proliferação do Coronavírus (Covid-19).
Recentemente, o Governo do Estado publicou o Decreto Estadual n° 24.979, que prorrogou a suspensão das aulas da rede estadual até o dia 17 de maio. De acordo com o novo decreto municipal, caso o Governo retorne as aulas antes do dia 30 de maio, as aulas da rede municipal obedecerão à data do decreto estadual, retornando conjuntamente.
ATIVIDADES ON-LINE
Desde e último dia 20 de março, os alunos da rede municipal começaram a receber atividades complementares para serem realizadas nas residências, de forma on-line (via WhatsApp ou E-mail). As escolas também disponibilizaram as atividades, de forma impressa, para os alunos que não possuem acesso à internet.
Já os alunos das escolas pólos, passaram a receber as atividades em casa, a cada 15 dias. A Prefeitura disponibilizou o transporte escolar, para que os motoristas dos ônibus escolares entregassem as atividades nos imóveis dos alunos, no intuito de ofertar o aprendizado aos alunos do campo.
Creche em construção no residencial Moysés de Freitas está em fase de acabamento
Unidade escolar terá capacidade para atender mais de 300 crianças de 0 a 5 anos em dois turnos
Energisa doa mais de 2 mil mudas de Castanheiras-do-Brasil para reflorestamento em Rondônia
Fio: A árvore que chega a 50m de altura está na lista de espécies ameaçadas do Ministério do Meio Ambiente
Bolsonaro amplia lista de serviços e atividades essenciais que podem funcionar durante pandemia do coronavírus
Decreto ressalta decisão do STF, que garante autonomia aos estados e municípios na definição das medidas de isolamento social
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook