Prefeitura realiza mais de 800 atendimentos no Dia D do Projeto Visão

Mutirão de cirurgias será realizado pela primeira vez na história de Ji-Paraná

Decom Ji-Paraná
Publicada em 23 de agosto de 2021 às 11:51
Prefeitura realiza mais de 800 atendimentos no Dia D do Projeto Visão

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou, no sábado (21), mais de 800 atendimentos no Dia D de avaliações do Projeto Visão, que irá promover um mutirão, com mais de mil de cirurgias de catarata e pterígio. Segundo destacou o Prefeito Isaú Fonseca (MDB), essa será uma ação inédita na história do município.  

No total, foram 807 pacientes em um único dia. Desde o início da campanha, em 2 de agosto de 2021, a Semusa já cadastrou mais de 1.300 pacientes, com idades entre 12 e 95, todos residentes em Ji-Paraná. O período de cadastro segue até 15 de setembro.  

“Até agora, já são mais de 1.300 pessoas cadastradas no Projeto Visão. O período de cadastro se encerra em 15 de setembro e, até lá, esperamos registrar ainda mais pacientes", destacou Wanessa Oliveira e Silva, titular da Semusa.

As cirurgias de catarata e pterígio devem ser iniciadas ainda em 2021. O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, destacou que esta será a primeira vez, na história do município, que a Administração Municipal irá promover um mutirão de cirurgias de doenças oftalmológicas.  

“Ji-Paraná nunca havia promovido um mutirão de cirurgias como este. O Projeto Visão vai fazer história em nosso município. Vamos realizar mais de mil cirurgias de catarata e pterígio, dando mais qualidade de vida para quem sofre com essas doenças”, destacou Isaú Fonseca.  


       

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook