Prefeitura realiza o tradicional Carnaval do Centro de Convivência do Idoso
No seu pronunciamento a secretária municipal de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, falou sobre o projeto ‘Viver Ativo’ e a importância da sua aplicação no CCI.
A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou, na última sexta-feira (1/3), o tradicional carnaval dos idosos na sua sede, à Avenida Amazonas, nº 6.888, bairro Tiradentes.
Na ocasião, a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), fez o lançamento do projeto Viver Ativo. O projeto tem como objetivo proporcionar, de forma gratuita, diversas atividades físicas, com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas com idade a partir de 60 anos, seja homens ou mulheres. No seu pronunciamento a secretária municipal de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, falou sobre o projeto ‘Viver Ativo’ e a importância da sua aplicação no CCI.
Sob o comando da diretora do CCI, Luci Maria, ao som de músicas carnavalescas, os idosos tomaram o salão de festa do CCI que, este ano, teve uma decoração especial, proporcionando um ambiente agradável, para descontrair, brincar e se divertir. O ponto alto do evento foi o concurso que premiou as melhores fantasias.
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Elizabeth Paranhos estava presente, participando do carnaval do CCI. Marcou também presença no CCI a presidente da Banda do Vai Quem Quer, Siça Mendonça, garantindo aos presentes que no próximo ano levará a banda para o carnaval dos idosos.
O secretário de Assistência Social e da Família, Claudi Rocha, e a adjunta, Ana Maria Negreiros, estiveram presentes no evento. No seu pronunciamento, a secretária adjunta foi enfática em destacar que, por determinação do prefeito Hildon Chaves, é pra se fazer a diferença esse ano em questão de promover melhorias para o CCI. Claudi Rocha anunciou, para alegria geral dos idosos, que o processo para se fazer a cobertura da quadra e da piscina do Centro já está em andamento.
Morre aos 74 anos o Fundador e Presidente da Associação Casa Família Rosetta, Padre Vincenzo Sorce
"Tudo o que é amado cresce", essa é uma das frases que Vincenzo adorava seguir e hoje é a prova do fato de que tudo que ele amava - com dedicação, compromisso e constante espírito de sacrifício - cresceu, brotou, criando e cuidando dessa grande família que se apega à memória de um grande homem.
STF mantém decisão que impede retorno de presos federais aos estados
A defensoria argumentou que acordos internacionais e a Lei 11.671, de 2008, limitam o isolamento dos detentos pelo prazo de um ano, prorrogável por mais 365 dias.
OAB e IAB repudiam projeto de Lei que acaba com cota de 30% de candidatas mulheres nas eleições
O Conselho Federal da OAB e o IAB consideram que a cota de gênero nas eleições significa a consolidação de um avanço civilizatório necessário e o aprimoramento do regime democrático brasileiro.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook